CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Uma tábua de queijos é um excelente aperitivo para servir em uma noite elegante, Sugar Baby. E o melhor: é muito simples de ser feita! O segredo está em saber harmonizar bem e montar um belo design. Seu Sugar Daddy com certeza ficará impressionado.

Confira nossas dicas de como prepará-la.

Escolha quais queijos você vai servir

Esse é o primeiro passo. Uma boa dica é variar a intensidade de sabores. Por exemplo, aposte em três queijos de leite de vaca, um de cabra de mofo azul e um de ovelha. Assim, você terá uma diversidade incrível e gostosa na sua tábua.

Pense no design

A disposição dos queijos também é super importante. Mas, antes de qualquer coisa, escolha um décor bem caprichado, com uma tábua elegante. Depois, organize as peças do mais intenso para o mais suave e sugira que seu Daddy – ou amigos – provem nessa ordem.  Não se esqueça de colocar uma plaquinha para identificar cada sabor!

Calcule as quantidades

Acertar nas quantidades sempre é um desafio, mas temos uma dica simples: se a ideia for servir apenas os queijos durante a noite, calcule cerca de 200 g por pessoa. Se for apenas a entrada, pode ser menos.

Defina os acompanhamentos

Pães, torradas, nuts, geleias… Existem várias possibilidades de acompanhamentos. Solte a criatividade! Entre um queijo e outro, uma boa dica é neutralizar o sabor com um pedacinho de maçã. Para ela não oxidar, coloque uma pitada de sal.

Harmonize bem!

A harmonização é uma parte importante, essencial, na verdade. Se for servir vinhos, saiba que os do tipo seco vão bem com queijos duros e semiduros, como gouda e gruyère. O mesmo serve para o uísque. Já os doces, no estilo rosé, combinam com os mais salgados, como roquefort e gorgonzola. Se for apostar na cerveja, os queijos intensos – como o pont-l’évêque – são os ideais.

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!