CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Seja para comemorar meses de namoro ou até na noite de núpcias, mais cedo ou mais tarde isto vai acontecer: sua primeira viagem de casal! E por melhor que esteja o relacionamento, surgem dúvidas e medos. Saiba que muita coisa muda, e é preciso se preparar para mais do que uma relação: uma convivência.

Antes de começar a planejar o passeio, avalie se quer que essas mudanças aconteçam, pois elas podem ser boas ou ruins. Viajar juntos também significa passar muito mais tempo em companhia do que estão acostumados, o que vai trazer à tona o mais íntimo e desconhecido de cada um (e isso é natural).

Será que é cedo demais? Como saber a hora certa?

Cada relacionamento é diferente, mas como regra geral, antes de passar tantos dias juntos, é aconselhável que o casal já tenha experimento algumas noites juntos (de preferência seguidas). Imagine que constrangedor seria descobrir, a quilômetros longe de casa e sem chances de volta, que seu parceiro possui hábitos noturnos que não combinam com os seus? Roncos, roupas (ou a ausência delas), movimentos durante o sono… Tudo isso conta!

Que tipo de viagem? Para onde?

Pense no seu ideal de férias: você gosta de aventuras radicais e muito exercício físico ou prefere relaxar na piscina, gastando o mínimo de energia possível? Pense também no seu parceiro: você conhece o ideal de férias dele? O melhor é planejar algo misto – nada tão exaustivo, mas nada muito parado. Um dia, vocês podem caminhar ou andar de bicicleta e, no outro, matar o tempo numa praia.

Quem deve organizar?

Pode parecer romântico planejar um fim de semana, sozinho, para duas pessoas. Porém, no início do relacionamento, é importante você dar abertura ao seu parceiro – assim, ambos vão conhecendo as peculiaridades um do outro e evita-se muitos estresses. Deixe o romantismo para as pequenas coisas, como escolher um bom vinho, uma música para o momento, flores no quarto e outros mimos.

Hábitos ou frescuras?

Lembre-se que, quando estava em casa, seu parceiro ou parceira estava à vontade, com tudo do jeito que queria. Na viagem, não é bem assim… Talvez ele seja bagunceiro, talvez ela tenha mau humor pela manhã, ou quem sabe existam ordens e rituais entre o sair da cama e oo café da manhã (escovar os dentes, tomar banho, assistir ao jornal…). Portanto, mesmo que vocês já tenham passado algumas noites juntos, prepare-se para conhecer novas rotinas do seu parceiro.

Teste de fogo: melhora ou piora?

Quando estamos com alguém 24 horas por dia, começamos a enxergar a pessoa real que está ao nosso lado. Após dois ou três dias juntos, é possível ter uma boa ideia de como é a pessoa e se vale a pena investir a longo prazo. Use essa oportunidade com cautela – provavelmente haverá uma ou outra discussão, e só vocês podem dizer se está no limite aceitável para suas vidas. Ninguém é perfeito, leve em consideração as eventualidades de uma viagem e a pressão do parceiro.

Compromisso e paciência são a chave para que qualquer fim de semana com o parceiro seja bem-sucedido. É talvez o passe para qualquer relacionamento dar certo – lembre-se do mais importante: comunicação! Sobreviver à primeira viagem juntos significa que vocês estão prontos para coisas maiores e melhores.


Lux Monday: Como vai ser a sua semana? Luxo, viagens e bem-estar!

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!