Sabia que muitas pessoas ao redor do mundo têm conseguido encontrar um emprego no LinkedIn? É provável que você até conheça alguém que tenha conseguido, não é Sugar Baby?
Esse aplicativo de networking pode ajudar você a entrar no mercado profissional, trocar de área, achar uma oportunidade melhor na sua ou até mesmo encontrar algo fora do país. Por mais que a utilização do LinkedIn seja simples, um perfil bem construído faz toda a diferença e garante uma maior probabilidade de vagas. Confira dicas para um perfil ideal.
Perfil completo e atualizado
Lembre-se de sempre atualizar seu perfil e mantê-lo completo. O resumo é muito importante para apresentar quem você é. É uma certa forma de “se vender”. Escolha uma foto que mostre seu rosto, mas que seja sóbria, sem decotes e muitos filtros.
Faça networking e siga as empresas que você gosta
O LinkedIn tem uma ferramenta que identifica os perfis mais fortes, que têm mais de 50 conexões. Quanto mais conexões, mais chance de uma empresa encontrar seu perfil. Aliás, é legal você seguir as marcas e as empresas da sua zona de interesse. Assim, você pode ficar por dentro de todas as vagas interessantes que surgirem.
Aposte em palavras-chave
Desde o seu resumo até quando você citar suas experiências profissionais, habilidades, projetos e cursos, é importante usar palavras-chave que podem ajudar quando empresas estiverem procurando perfis adequados por causa do SEO. É bem provável que seu perfil apareça entre os primeiros , se tiver as palavras-chaves certas.
Entre em grupos
Assim como outras mídias sociais, entrar em grupos do LinkedIn filtra suas áreas de interesse. Em grupos da sua profissão, você pode trocar informações e aprendizados com pessoas que exercem a mesma função que você, além de ter acesso a notícias sobre vagas disponíveis e novidades em primeira mão.
Comentários: