CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Na correria do dia a dia, na rotina tão cheia de tarefas de hoje, ouvimos a palavra estresse o tempo todo. Estar estressado é uma reação normal do nosso corpo para nos ajudar a lidar com problemas e riscos.

Quando estamos em alguma circunstância de ameaça, por exemplo, automaticamente o coração acelera, os músculos tensionam, a mente fica alerta e a respiração rápida. E, depois que passa, o corpo volta ao normal.

Pelo menos, é o que deveria acontecer. Porém, pode ser que esses efeitos perdurem com a pressão da vida moderna, em que nos vemos estressados com mais frequência do que gostaríamos. Esse estresse constante é terrível para nossa saúde física e mental. Descubra como amenizá-lo agora.

A curto prazo, alguns bons hábitos podem ajudar você a desestressar. Um estudo da Universidade de Sussex, na Inglaterra, afirma que ler um livro, ouvir músicas tranquilas, tomar uma xícara de chá e fazer uma caminhada podem fazer maravilhas para nos relaxar e acalmar.

Além disso, há um exercício de respiração bastante eficiente para aliviar a ansiedade. Você inspira pelo nariz contando até 4 e segura a respiração contando até 7. Aí, é só expirar pela boca, fazendo barulho, contando até 8. Basta repetir esse ciclo 3 ou 4 vezes que você fica bem rapidamente.

Agora, a longo prazo, existem várias possibilidades. Uma delas é identificar a raiz do estresse. Depois, é preciso enfrentar o problema em vez de fugir dele. Mude o que achar necessário, mas também aceite o que não dá para ser alterado.

Esteja sempre bem com seu corpo e sua mente. Cuide-se. Aprenda a meditar, faça exercícios físicos frequentemente e acrescente em sua vida hobbies saudáveis e divertidos. Por fim, afaste-se dos hábitos ruins. Álcool e cigarro podem ser válvulas de escape ao primeiro momento, mas eles só pioram a sensação de estresse. Por isso, melhor evitá-los se você quer ficar zen.

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!