Seja para passar o tempo ou realmente aprender algo, sempre nos pegamos procurando por dicas de maquiagem; afinal, aprender nunca é demais, principalmente algo que só tem a contribuir com nosso visual. As dicas sempre vem de garotas que gostam de maquiagem desde a infância ou, na adolescência descobriram que tinham alguma aptidão com os pincéis, Sugar Baby.
Porém, nada melhor do que ter umas dicas extras de alguém que, por duas vezes, venceu o Oscar por Melhor Maquiagem. Michèle Burke, em entrevista a BBC, falou um pouco sobre seu processo de caracterização da maquiagem para o personagens que já fez, além de dar dicas que não valem só para o cinema, mas que nós, Sugar Babies, podemos usar diariamente.
Para Michèle, o principal é buscar uma paleta de cores que diga algo sobre ela, ao mesmo tempo que tenha a ver com a personalidade de quem está sendo maquiado. No caso dela – que foi a responsável pela maquiagem de Tom Cruise, em Vanilla Sky e Brad Pitt, em Entrevista com um Vampiro -, a personalidade tem mais a ver com o personagem que vai ser interpretado. Porém, as características do ator também são levadas em consideração, “Eu olho para a totalidade da pessoa – o cabelo, o tom de pele” diz ela, “Quem essa pessoa vai ser?”.
Quem você é?
Outra dica super válida é o que você quer que as pessoas entendam sobre você por meio da sua maquiagem? E ficar atenta aos detalhes é uma outra dica valiosíssima da designer de maquiagem; as sutilezas, os detalhes e as nuances são alguns dos aspectos que valorizam as maquiagens mais simples.
Se você é do tipo que gosta de uma pele mais natural e de preservar o aspecto jovem com uma pequena sombra de de passou por um ou outro tratamento estético como o peeling, por exemplo, Michèle indica o uso de cores quentes e daquelas que trazem vida à pele.
Para finalizar, a maquiadora ainda lembra da importância de toda a obra estar em harmonia, para que o resultado final seja o melhor possível. O mesmo vale para nós; de nada adianta estar com a pele impecável e com cabelo e roupas deixando a desejar. Assim, lembre-se de sempre compor a obra toda, que é você, da melhor maneira possível e sempre.
Comentários: