CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

A dica para 2018 é: não tenha medo. Corra riscos sim, caso contrário, dificilmente você terá sucesso. Essa é o conselho de ouro do empresário Elon Musk. Os conhecimentos científicos dele e seu perfil de líder são impressionantes, sem dúvidas. Mas é um fato que ele não teria conquistado sua fortuna bilionária, se não tivesse ousadia e coragem para investir em carros do futuro e naves espaciais, nada muito convencional.  

O sul-africano pensa longe e com foco no futuro. Ele acredita, inclusive, que o homem vai povoar Marte em não muito tempo. Como empreendedor, você não precisa ir tão longe, é claro. Porém, ambição na medida certa – e uma alma corajosa – é fundamental para você chegar aonde quiser. Se você não sabe por onde começar, antes de mais nada, fortaleça sua mente. Musk deu algumas dicas imperdíveis para você alcançar o sucesso, listadas pela revista Inc. Confira.  

Entenda que o fracasso faz parte

Além de compreender que você não vai acertar sempre, é preciso entender a importância de se assumir a responsabilidade por suas falhas. Em entrevista para a CNN, Musk falou sobre como foi começar empreendimentos tão cheios de risco. “Ao iniciar Tesla e SpaceX, em ambos os casos, pensei que as chances de sucesso eram menores que 50% … Então não é como se eu estivesse convencido de que tudo trabalho. Eu pensava: ‘Bem, provavelmente não vai funcionar, mas vale a pena tentar porque o resultado é importante’”.

Corra riscos sim

Todo e qualquer negócio traz incertezas no começo. Tenha em mente que há chance de você fracassar. Mais importante que isso é você aprender com os erros e seguir em frente. Estipule um prazo e um cronograma para você chegar em algum patamar, até conquistar o que realmente deseja. Depois, avalie o que foi bom e o que não foi e corrija o que for necessário.

A mente de um viking

“Não devemos ter medo de fazer algo apenas porque é provável que ocorra alguma falha. Se nossos antepassados ​​tivessem adotado essa abordagem, os Estados Unidos não existiriam”, diz Elon Musk. E, provavelmente, nenhuma outra potência mundial. Esteja preparado para enfrentar qualquer cenário e dê as caras para o desconhecido. Além disso, cresça com os problemas. Inspirar-se na cultura viking pode ser um bom caminho: a ideia é nunca desistir jamais e enfrentar o que vier, sempre fazendo o que for necessário para você ser lembrado como gostaria.

 

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!