Em tempos de coronavírus, o melhor romance é o online

É fato: o número de casos de coronavírus suspeitos e confirmados cresce diariamente. Como fica o romance com tantas restrições de contato físico? Para a segurança de todos, o recomendado é se precaver e manter certo comedimento nas relações, principalmente em relacionamentos amorosos que ainda estão na fase virtual. Para passar para o real, certos cuidados são necessários.

Se você conseguir manter exclusivamente a relação online por mais um período estará se protegendo de um contato mais próximo com pessoas ainda desconhecidas. Procure saber se o seu crush viajou nos últimos tempos, quais países visitou e, como quem não quer nada, discretamente, questione se está bem de saúde. Se o encontro pessoal for inadiável, marque em locais mais tranquilos, sem muita gente e filas intermináveis. Shows com mais de cinco mil pessoas, nem pensar! Há tempo para tudo, mas não agora. Inevitável o toque, o beijo e o abraço no momento do encontro, mas, fique no básico, sem muita aproximação e contato físico. Pintou um clima e a noite vai se estender? Pense duas vezes, melhor não por enquanto. Deixe a relação em quarentena até se certificar de que está tudo bem e é seguro. Esperar um pouco também servirá para você ter outras impressões e conhecer um pouco mais a respeito da pessoa com quem pretende se relacionar.

A preocupação com o destino das viagens dos usuários tem sido uma constante no site de relacionamentos MeuPatrocínio. Por ser uma plataforma direcionada a homens bem sucedidos e poderosos, ou seja, executivos que viajam a negócios com frequência – os famosos sugar daddies –, suas babies – jovens atraentes e ambiciosas -, têm monitorado as escalas, pousos e permanência nas cidades com maior e menor risco de contaminação, incluindo a origem dos voos. “Pode parecer exagero, mas é um cuidado que merece ser tomado antes de qualquer encontro. Como todos estão bem conscientes e informados dos riscos, sempre reiteramos as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Em caso de sintomas relacionados ao Covid-19, procurar atendimento médico e, além disso, estar sempre com álcool gel na bolsa. Lavar as mãos com frequência, por cerca de 20 segundos, secar bem, de preferência com papel toalha, fazer uso de lenços de papel ao espirrar ou tossir, evitar locais com muita aglomeração. Sem pânico, mas com precaução”, diz Jennifer Lobo, CEO e fundadora da plataforma.  “Você não vai parar a sua vida e o seu relacionamento amoroso por causa do coronavírus, mas, se puder, certifique-se de que tudo esteja bem com o seu parceiro antes de efusivas demonstrações físicas de afeto. E, para que ainda não encontrou o parceiro dos sonhos, aproveite a oportunidade de iniciar um romance online, aprofundando o conhecimento antes de passar para o mundo real”, recomenda Jennifer.