Mais de 700 mil usuários conectados na plataforma de relacionamento Sugar

Ao comemorar três anos de atividade, o site de relacionamentos MeuPatrocínio celebra a marca de 750 mil usuários em sua rede, um crescimento de 87% com relação ao ano anterior. O empreendimento está nas mãos de uma jovem empresária, Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma. Nascida nos Estados Unidos, de pais brasileiros, a empreendedora trouxe uma ideia nova para o Brasil que causou muita polêmica em 2015, época do seu lançamento e que até hoje ainda suscita certo preconceito. Comum nos Estados Unidos, o conceito do relacionamento “sugar” veio para mexer com as estruturas das plataformas tradicionais já existentes. O diferencial da proposta é unir homens e mulheres bem-sucedidos, ricos e poderosos, os Sugar Daddies e Sugar Mommies – provedores da relação, aos jovens, masculinos e femininos, atraentes e ambiciosos, os Sugar Babies, à procura de alguém que os apoie nos estudos e carreira, fornecendo estrutura emocional e financeira.

Apesar de dar margem a interpretações infundadas, a essência está em incentivar “relacionamentos baseados no alinhamento de expectativas, de uma maneira transparente e honesta, com acordos preestabelecidos. As pessoas estavam querendo encontrar novos modelos para os relacionamentos, buscando formas diferentes dos padrões conservadores. Desde o início, tivemos uma ótima aceitação, tanto que, atendendo à demanda, criamos um espaço especial para as mulheres em 2016 e outro exclusivo para o relacionamento sugar gay, em 2017. Se existe ainda algum tipo de preconceito, ele não está na nossa plataforma”, afirma Jennifer.

Nos três anos de atuação, a rede conta com 75 mil Sugar Daddies e 14 mil Mommies cadastrados. Com uma renda média em torno de R$ 120 mil para eles e R$ 100 mil para elas, patrimônio estimado em R$ 10 milhões, eles estão concentrados principalmente em São Paulo (33%), Rio de Janeiro (14%) e Minas Gerais (8%). Os Babies, masculinos e femininos, totalizam 650 mil usuários, na faixa dos 24-26 anos de idade, a maioria composta por estudantes universitários.

Para Daddies e Mommies os planos de assinatura vão de R$ 199 a R$ 1000 mensais. As variações envolvem o nível de exposição e um atendimento diferenciado de suporte vip e consultoria personalizada, um coaching de relacionamento. Para os Babies, não há taxa de mensalidade. Por questões de segurança e privacidade, todos os usuários submetem os seus perfis e fotos para a aprovação individual e devem aderir às condições e termos de segurança do site. Menores de 18 anos não entram.

Jennifer considera que “tudo pode até parecer ser muito racional, mas, na verdade, 85% dos usuários da plataforma esperam e desejam um relacionamento sério e duradouro, com as cartas na mesa, sem joguinhos de sedução desnecessários. Na plataforma, as pessoas têm a oportunidade de encontrar alguém com as mesmas expectativas para um relacionamento, claras e honestas”, conclui.