[História das Marcas]: Cartier

sexta-feira, novembro 13, 2020

compartilhar:

No post de hoje eu venho contar para você a história de uma das marcas mais tradicionais quando pensamos na alta joalheira: a Cartier! Responsável pelas desejadas alianças e anéis, a marca tem espaço certo na vida Sugar.

O início

A marca teve seu início no ano de 1847 quando Louis-François Cartier assume a oficina aonde até então trabalhava, localizada na rua mais prestigiada de Paris daquela época. Buscando uma identidade própria Cartier desenvolveu sua marca com os tradicionais L e C que formam um coração. Quando Napoleão III chegou ao poder o sucesso da marca alcançou a Corte Real, tudo graças a Condessa Nieuwerkerke. Anos mais tarde se investiu em um atendimento elitizado dando preferencia a compras exclusivas da marca. Assim, a marca se tornou a mais querida, e disputada, entre a nobreza por muitos anos. 

Expansão

Cartier se tornou um negócio de família, Alfred um dos filhos de Louis entrou de sócio e levou a marca para rumos bem maiores que os traçados, incluindo relógios que foram menosprezados inicialmente. Mudou a loja de localização, indo para o bairro de Vendôme. Em 1902 chegou na Inglaterra e logo recebeu um pedido de 27 tiaras para a coroação de Eduardo VII, rei que declarou que a Cartier era a joalheria dos reis e o rei dos joalheiros, e honrou Cartier com um certificado de Fornecedor da Corte, assim a marca se impôs como a mais prestigiada do mundo.

Buscando inovar, em 1904 criaram o primeiro relógio de pulso do mundo, para seu amigo: o aviador brasileiro Santos Dumont. Daí em diante assumiu o desafio de criar novos designs baseados em geometria quadrada e circular, atingindo um novo patamar de excelência.

Símbolo

O simbolo da Cartier é uma Pantera. O felino está presente em design das joias e relógios. Em 2014 para comemorar o centenário de seu maior ícone houve o lançamento da maior coleção de sua história, composta por 56 peças, que traziam o felino em colares, braceletes, anéis, broches e brincos em estilos diversos. 

Durante mais de um século, a pantera tornou-se um ícone no universo da marca francesa, aparecendo em inúmeros trabalhos, jóias, relógios e na comunicação da Cartier. Atualmente, o animal está presente na caixinha de joias de mulheres poderosas como Gwyneth Paltrow, Lady Gaga e Cara Delevingne provando que, mesmo com mais de um século de história, continua sendo o felino mais estiloso do mundo.

E você já garantiu a sua caixinha de pantera? Me conta nos comentários 😉

Siga-nos

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *
Comentário
Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!
Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.