[História das Marcas] Tiffany & Co.

Mayara (Admin)
segunda-feira, agosto 10, 2020

compartilhar:

Sempre que falamos sobre o estilo de vida Sugar, falamos sobre luxo e elegância. Por isso, nesse novo quadro você vai conhecer um pouco mais da história de marcas icônicas que estão presentes no mundo luxuoso e extravagante da alta sociedade. Para começar, escolhemos a queridinha das Sugar Babies: Tiffany & Co.

O Início

Charles Lewis Tiffany, fundador da empresa em 1837, era um sonhador visionário. Ele ajudou a definir os designs de jóias lendárias e estabeleceu o anel de noivado de diamante como um símbolo duradouro do amor. Durante a Exposição Universal de Paris, a marca foi contemplada com o prêmio “Qualidade em Prata”,  o que até então era um fato inédito para as casas americanas de design, o que a colocou em condições de igualdade com as tradicionais joalherias europeias. 

Fazendo Escola

O estúdio de prata da Tiffany & Co. foi a primeira escola americana de design. Os aprendizes foram incentivados a observar e esboçar a natureza, e a explorar as vastas coleções de esboços e obras de arte montadas por Edward C. Moore, o célebre ourives e chefe do estúdio. Em 1870, a Tiffany & Co. havia se tornado o principal ourives e fornecedor de jóias e relógios dos Estados Unidos. Na virada do século XX, a empresa tinha mais de mil funcionários e filiais em Londres, Paris e Genebra.

Nas telonas

Em 1961, a marca teve seu lançamento cinematográfico no icônico filme Bonequinha de Luxo, estrelando Audrey Hepburn. Um clássico instantâneo de Hollywood, o filme foi o primeiro a ser ambientado na loja flagship da Tiffany. A marca ostenta o status de queridinha entre as joalherias de luxo por seu mérito em aliar a excelência do designer das suas peças às preciosas gemas existentes, como o Yellow Diamond – um dos maiores diamantes amarelos já descobertos.

Preocupação Ambiental

Ao longo da história da empresa, os designers da Tiffany se inspiraram no mundo natural em busca de inspiração. A natureza também é a fonte dos metais preciosos e pedras preciosas necessárias para a criação de seus projetos. Tiffany foi um dos primeiros defensores da obtenção desses materiais de maneira social e ambientalmente responsável. A Tiffany tem a responsabilidade contínua de definir o padrão para o luxo sustentável e isso é levado muito a sério. A empresa não compra pedras de áreas de conflito (chamados “diamantes de sangue”), não terceiriza o processo de lapidação e nem de classificação de seus produtos, têm laboratórios próprios auditados, e além disso, cuida das cidades e comunidades em volta das minas com que trabalha.

A Caixinha mais Famosa

Tiffany Blue tornou-se marca registrada da Tiffany nos Estados Unidos em 1998 e foi padronizada pelo Pantone® Matching System (PMS) para garantir que, em qualquer lugar do mundo, em qualquer meio que a cor fosse reproduzida – seja em uma sacola de compras ou em um anúncio – ela seria instantaneamente reconhecida e seria sempre a mesma. A cor padrão criada pelo PMS para a Tiffany é chamada “1837 Blue”, em homenagem ao ano de fundação da Tiffany & Co.

Curiosidades: 

  • Charles Tiffany sugeriu o padrão 925/1000 de pureza para a prata de lei ao governo dos Estados Unidos em 1870. Padrão usado até hoje pelo mundo todo.  
  •  As jóias da Tiffany & Co. foram ostentadas por famílias americanas famosas por suas fortunas e impérios, como por exemplo, os Astors, os Vanderbilts, os Posts e os Huttons e muitos outros, bem como pela nobreza europeia e primeiras-damas, além de atletas, músicos e estrelas de Hollywood. 
  • No Brasil os produtos TIFFANY & CO. podem ser parcelados em até três vezes, o que não é comum na grande maioria dos outros países. 

Você já conhecia a história de uma das marcas mais cobiçadas pelos Sugar? Não esqueça de compartilhar esse post. Quem sabe não incentiva uma caixinha dessas chegar até você?

Siga-nos

Comentários:

6 comentários em “[História das Marcas] Tiffany & Co.”

  1. Ivone Barros Barbosa disse:

    Já fiz o cadastro ,até hj nadica de respostas

    1. Mayara (Admin) disse:

      Oi, Ivone! Verifiquei no sistema e seu cadastro foi feito no início desse mês. Não se preocupe, basta aguardar 😘

  2. Vanessa disse:

    Meu cadastro está em análise tem mais de anos. Não consigo obter respostas de vcs!

    1. Mayara (Admin) disse:

      Oi, Vanessa! Entre em contato com a nossa equipe em admin@meupatrocinio.com para que nossa equipe possa avaliar se ocorreu algum problema em seu cadastro

  3. Raimunda Fabiana dos santos Costa disse:

    Fabi queria saber sobre a aprovação do meu perfil se foi aprovado ou não

    1. Mayara (Admin) disse:

      Não se preocupe! Assim que o perfil for aprovado você será notificada via email 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *
Comentário
Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!
Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.