Esta semana uma notícia chamou a atenção: Um casal de jovens venezuelanos abriu em Paris um restaurante um tanto quanto inusitado pois no cardápio você encontrará a boa comida de rua completamente repaginada em formatos inusitados e explícitos que promete agradar a todos os gostos. No “La Quéquetterie” você pode experimentar wafles, mas esqueça os tradicionais redondinhos ou quadrados com xadrez no meio, lá você os encontrará com formatos de pênis, ou vagina de acordo com o cliente.
A jovem Tatiana Jurdi, uma das responsáveis pelo restaurante conta que a ideia surgiu de um conceito visto na Espanha, e que não viu razões para não o levar a Paris. Claro que a Pandemia fez o projeto ser adiado por alguns meses, mas ela juntamente com seu namorado Salvador Pretuzzi decidiram testar no restaurante que já tinham. O foco deste restaurante era misturar comida latina e asiática, mas o sucesso deste novo item no cardápio fez com que eles mudassem os rumos do negócio e abandonassem a mistura latino-asiática para focar apenas no café da manhã inusitado.
Claro que o sucesso não se deteu somente em Paris, eles são um sucesso nas redes e em pouquíssimo tempo a conta no Instagram @laquequetterie possui mais de 40 mil seguidores por todo mundo.
Além dos formatos cada item recebe um novo especial, como Sugar Daddy, que possui cobertura de chocolate branco tingido com uma cor linda em bronze, o Sexy Coconut, que como o nome sugere tem um delicioso sabor de coco e também o Black and White que mistura dois tipos se chocolate. Pensando nas restrições alimentares de algumas pessoas eles também oferecem uma opção sem glúten.
Sem dúvidas as pessoas buscam o restaurante pela curiosidade, a experiência é única e cheia de diversão, mas Tatiana garante que possuem muitos clientes que voltam ao lugar pelo sabor magnífico de seus wafles. Então se está pensando em colocar seus pés em Paris, lembre-se de passar pela rua d’Aboukir e conferir de perto o La Quéquetterie.
Comentários: