CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

No frio, no calor, na chuva… Quem visita São Paulo sabe de uma coisa: tudo acaba em pizza! A cidade abriga mais de cinco mil pizzarias e responde por 53% do consumo em todo o país (pudera, faz parte da história dos imigrantes italianos tão presentes na capital paulista).

E como sabemos que você tem bom gosto, não basta saborear a redonda em qualquer lugar. Listamos as cinco mais tradicionais e alguns de seus destaques.

Bráz Pizzaria

Tradicional da massa ao chope, dos azulejos brancos à roupa dos garçons, a decoração lembra o bairro do Brás, berço da imigração italiana. Uma das especialidades da casa (e também a mais premiada) é a pizza Caprese, que leva mussarela de búfala, tomate, manjericão e molho pesto de azeitonas pretas.

Endereço: Rua Sergipe, 406 – Higienópolis

Margherita

Um dos endereços mais visitados dos Jardins, a Margherita tem como destaque os ingredientes, que além de serem pouco utilizados na maioria das pizzarias, podem ser pedidos à parte do cardápio. A oferta de vinhos também é bastante atrativa, além de contar com uma bonita adega climatizada e receitas de drinques bem produzidos (como o bloody mary e a sangria).

Endereço: Alameda Tietê, 255 – Cerqueira César

Pizzaria Speranza

Conhece as pizzas de marguerita e a napolitana? Foi a Speranza que trouxe ao Brasil esses sabores. Fundada por um casal de italianos na década de 1950, no tradicional bairro do Bixiga, faz parte da vanguarda da “cultura pizzaiola” no país.

Endereço: Rua 13 de Maio, 1004 – Bixiga

1900

A pizzaria foi fundada em 1983 em um galpão construído em 1900 – que nomeou a cantina italiana. Buscando sempre manter tradição e sabor, o local já passou por mudanças sem alterar sua arquitetura original, e as receitas nunca sofreram modificações para não alterar a essência da receita italiana.

Endereço: Rua Estado de Israel, 1900 – Vila Clementino

Primo Basílico

Com o conceito de pizza-bar, tornou-se referência na cidade, apesar de ser mais nova que as outras mencionadas. As receitas foram eleitas as melhores da cidade diversas vezes, além de incentivar o desenvolvimento da harmonização com vinhos.

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardins


Dating Thursday: as noites de sexta e sábado são de encontro? Dicas e guias para namorar.

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!