Porque somos muito mais seguros que a maioria das redes sociais.

João Vitor

Compartilhar:

O documentário “O Golpista do Tinder” foi lançado no inicio do mês de fevereiro, chamando muito a atenção para golpes online. O poder da internet e seu alcance é uma realidade inegável, porém quando utilizada para o mal, pode ser extremamente prejudicial. E é justamente isto que o documentário relata. Shimon Hayut se apresentava no aplicativo como Simon Leviey, e com esta identidade, conseguiu milhares de dólares de inúmeras mulheres em diversos países.

Além do nome, Simon também mentia sobre ser filho de um magnata dos diamantes em suas conversas. O que essas mulheres que foram enganadas não esperavam era que além de Simon ser uma farsa de homem dos sonhos com toda a conversa sedutora, suposto status financeiro, promessas românticas, ele também se tornaria um verdadeiro pesadelo no futuro, as manipulando, pressionando, abusando psicologicamente, ameaçando e tentando manter controle sobre o dinheiro e vida delas.

A principal característica dos golpes de Simon, era resgatar informações pessoais dos seus alvos prometendo algo, como por exemplo: cópias de documentos para reservar uma viagem luxuosa. Ele teria então acesso aos seus dados do passaporte e não cumpriria com a parte da viagem. Golpes em sites de relacionamento acontecem justamente pelo fato dos criminosos se aproveitarem da inocência das pessoas que já estão em um lugar de vulnerabilidade por estarem abertas a conhecerem alguém naquele ambiente.

Portanto, tendo em vista que os golpes cibernéticos deste tipo crescem cada vez mais, nós do MeuPatrocínio nos sentimos na responsabilidade de assegura-los que trabalhamos no controle da segurança em nossa plataforma, para que seja a mais limpa possível de falsos usuários com um processo rigoroso de identificação e comprovação de dados e informações. Nosso sistema monitora 24h por dia as interações dos usuários e, caso seja detectado algum conteúdo impróprio ou suspeito o mesmo será redirecionado para nossa equipe de auditoria, que imediatamente analisará se a postura daquele usuário se enquadra nos nossos Termos e Condições de Uso. Em caso de violação dos nossos termos a equipe tomará as medidas cabíveis dentro da política do site, independente de ser um usuário pagante ou gratuito. Com isso, separamos também três dicas para impedirmos juntos este tipo de situação:

Entrar em contato com nossa central a qualquer sinal de pressão por dados pessoais:

O MeuPatrocínio é um site de relacionamento, e como plataforma, pedimos informações para manter nosso site confiável para os usuários. Ao ingressar, este é o único momento em que você tem a responsabilidade de informar seus dados pessoais para a empresa. Uma vez dentro do nosso ambiente, desconfie se há algum tipo de pressão para fornecimento de informações que não devem ser dadas em um relacionamento em fase superficial. O objetivo aqui é encontrar o amor, criar uma conexão, e estamos disponíveis para averiguar qualquer sinal de atividade diferente desta dentro do MP

Priorize a comunicação pelo nosso chat:

Ao manter o bate-papo inicial pelo nosso chat, conseguimos não apenas evitar o seu fornecimento de dados, mas também nos ajuda a monitorar mensagens impróprias e abusivas, o que nos permite retirar aquele usuário do nosso site já que não condiz com as diretrizes da plataforma, do nosso site. Além disto, fora do MeuPatrocínio os golpes tem sido cada vez mais recorrentes e utilizam muitas vezes apenas o número de celular ou e-mail para invadir diversas contas em aplicativos e utilizar da sua imagem para vender produtos inexistentes, pedir pix, entre outros incômodos que podem ser evitados se o nosso chat for utilizado para sua primeira conexão.

Marque Encontros em Lugares Públicos

Se for possível, escolha um local onde você conhece as pessoas que estarão lá, como os garçons ou outros frequentadores. Não importa se já conversaram por um longo tempo, ou se fizeram uma vídeo chamada. Não aceite se encontrar em locais privados como casas/apartamentos, dê preferencia para locais públicos, em bons horários e com bastante movimento. Essa medida garante a segurança de ambas as partes, e caso qualquer coisa não saia como previsto você pode pedir ajuda facilmente.

Manter-se seguro é imprescindível para que você tenha as melhores experiências e viva o melhor da vida sem se preocupar. Com isso, fique de olho em nossos termos de condições e uso e sempre que precisar, estaremos a disposição para ajuda-los. Sempre preze pela sua segurança! 

Siga-nos

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentário
Nome*

Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!

Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.

Cadastre-se