As 5 linguagens do amor

Tuesday, 3 October, 2017

Qual sua linguagem de amor?
Estudo determina qual o tipo de demonstração de amor mais comum entre os casais que optam pelo relacionamento Sugar.

Você sabe qual seu jeito de demonstrar e receber amor e afeto? Quando um casal é honesto com sua “linguagem” no relacionamento, as chances de a união ser carinhosa, completa e amorosa são maiores.

As 5 linguagens do amor

O Meu Patrocínio, site pioneiro de relacionamentos Sugar no Brasil, divulga os resultados de uma pesquisa sobre amor, felicidade e sucesso nos relacionamentos. Para tentar mapear qual a “linguagem” predominante entre os casais que optam por um relacionamento Sugar, o site Meu Patrocínio fez um levantamento com base no livro “5 Linguagens de Amor”, de Gary Chapman, antropologista especializado em relações amorosas.

De acordo com a teoria de Chapman, existem cinco tipos de linguagens que são usadas para demonstrar amor:

1 – Palavras de afirmação – por meio de palavras doces, elogios e enaltecimento do(a) parceiro(a);
2 – Atos de Serviço – realização de atividades que o(a) parceiro(a) gosta, para demonstrar que você se preocupa (e que se importa);
3 – Receber presentes – o símbolo visual (materialização) do amor;
4 – Qualidade de tempo – separando um período exclusivo com a pessoa amada;
5 – Toque físico – segurando mãos, abraçando, beijando, fazendo massagem no(a) parceiro(a), entre outros.

A pesquisa foi elaborada com 30 perguntas e enviada para mais de 3000 membros. Os dados foram verificados com base nas 5 linguagens do amor descritas por Gary. “O resultado não foi uma surpresa e confirmou o que acreditava quando li este estudo. Um Sugar Daddy procura sua Sugar Baby para mimá-la e cuidar bem dela. Em troca, espera uma companheira carinhosa, que goste de passar tempo com ele e que esteja presente.”, diz Jennifer Lobo, CEO do site Meu Patrocínio.

O primeiro lugar da linguagem do amor dos Sugar Daddies foi definido por “palavras de afirmação”. Eles buscam uma parceira para dar apoio emocional, que escuta, elogia e agradece os cuidados que recebe. Em segundo lugar, foi “Atos de serviço”, em que a Sugar Baby o ajuda quando ele está sem tempo.

Já para as Sugar Babies, o primeiro e segundo lugar foram “recebendo presentes” e “qualidade do tempo”. Lembrando que presentes são os símbolos visuais do amor. Eles podem ser materializados e traduzidos como uma forma de lembrança. Quando um presente é comprado, obrigatoriamente o parceiro pensou na outra pessoa e no que ela gosta. O presente é a expressão do amor que o Sugar Daddy sente pela sua Sugar Baby.

A ordem predominante para cada um dos membros são:

Sugar Daddies:
1. Palavras de afirmação
2. Atos de serviço
3. Qualidade do tempo
4. Toque físico
5. Receber presentes

Sugar Babies:
1. Receber presentes
2. Qualidade do tempo
3. Toque físico
4. Atos de serviço
5. Palavras de afirmação