Relacionamento casual: quais são as vantagens e desvantagens?

Juliane Almeida

O número de pessoas que desejam desenvolver um relacionamento casual tem crescido a cada ano. Afinal, essa é uma maneira mais simples e prática de se relacionar, especialmente para quem não gosta de cobranças e quer se sentir sempre livre.

O relacionamento casual pode ser uma opção interessante para quem não busca uma relação séria. E também para aqueles que desejam focar em outras áreas da vida, como na carreira, por exemplo, e, por isso, não querem ter um relacionamento afetivo tradicional. 

Assim, dentro do mundo sugar também existem relacionamentos casuais. Aliás, muitos homens que desejam ser Sugar Daddies querem ter uma relação sem compromisso, justamente por serem pessoas muito ocupadas e sem muito tempo para se dedicar a um relacionamento amoroso tradicional. 

Apesar dos encontros sem compromissos serem tentadores, afinal, você vai desfrutar por alguns momentos de uma boa companhia, se divertir, podendo ter envolvimento sexual ou não, esse tipo de relacionamento também apresenta alguns desafios.

Sendo assim, se você está em busca de uma relação sem compromisso, continue a leitura para descobrir quais são as vantagens e desvantagens do relacionamento casual. 

O que é um relacionamento casual?

O relacionamento casual é um tipo de relação que pode ser tanto heterossexual quanto homossexual. É composto por duas ou mais pessoas que não desejam assumir um compromisso e preferem manter-se livres para se relacionarem com outros indivíduos ou para se dedicarem a projetos profissionais. 

Além disso, algumas pessoas podem buscar esse tipo de relacionamento por não se sentirem emocionalmente prontas para terem um envolvimento sério com outro indivíduo.

Portanto, o relacionamento casual é ideal para quem preza pela própria independência e liberdade, e não quer ficar preso a outra pessoa. No entanto, antes de entrar em uma relação como essa, é preciso analisar as vantagens e desvantagens desse tipo de relacionamento para saber se essa é realmente a melhor opção para a sua vida.

Imagem em preto e branco de um bar
Foto de Pixabay na Pexels

Vantagens do relacionamento casual

Se você não quer ou acha que não está pronto para assumir um compromisso sério, confira a seguir quais são as principais vantagens do relacionamento casual:

  • Liberdade: afinal você não vai precisar dar satisfação da sua vida para ninguém;
  • Autonomia: você pode focar em outras áreas da sua vida, além de poder ir a qualquer lugar sem precisar se preocupar com o que o seu parceiro vai pensar; 
  • Sem compromisso: poder se envolver com outras pessoas enquanto está em uma relação casual, visto que não há um compromisso formal entre os envolvidos nesse tipo de relacionamento.

Desvantagens do relacionamento casual

Apesar de ter alguns benefícios, as relações casuais também apresentam algumas desvantagens, sendo que as principais são:

  • Se envolver emocionalmente com o parceiro: mesmo que você tenha entrado na relação ciente de que não queria compromisso, é possível se apaixonar pela pessoa com a qual está se relacionando, e nem sempre esse sentimento é recíproco; 
  • Estar mais exposto às ISTs: pessoas em relacionamentos casuais têm maior chance de contrair ISTs devido à liberdade para se relacionar com outros. Conversar sobre o tema com o parceiro e usar proteção são essenciais para reduzir o risco de doenças.

Como funciona o relacionamento casual no mundo sugar?

No mundo sugar o relacionamento casual funciona da seguinte maneira, duas pessoas adultas e com objetivos parecidos decidem ter uma relação sem compromisso, na qual vão se encontrar de forma presencial ou online quando for possível. 

Nesse tipo de relação, o Daddy ou a Sugar Mommy também vai mimar bastante a Sugar Baby ou o Sugar Boy, dando presentes caros e proporcionando jantes exclusivos. Além disso, mesmo em um relacionamento casual, a Baby ou o Boy podem receber uma mesada, ou terem as contas pagas pelos parceiros. 

Como se trata de uma relação casual, ambas as partes vão poder ter mais de uma relação sugar casual ao mesmo tempo, ou manter um relacionamento tradicional fora do mundo sugar.

Contudo, antes de iniciar um relacionamento casual no mundo sugar, é fundamental que as partes envolvidas conversem bastante e estipulem as regras do relacionamento. Isso vai ajudar a evitar eventuais frustrações. 

Além disso, vale a pena ressaltar que as pessoas envolvidas no relacionamento sugar não são obrigadas a terem um envolvimento sexual, isso só vai acontecer caso seja um desejo de ambas as partes

5 dicas para ter um relacionamento sugar casual de sucesso

As relações afetivas nem sempre são fáceis, por isso, vamos ajudar você dando cinco dicas para relacionamento casual no universo sugar: 

1. Saiba exatamente quais são os seus limites

Antes de entrar em qualquer relacionamento, especialmente em uma relação casual, é essencial que você defina quais são os seus limites. Isso significa que é necessário saber o que você está disposto a fazer, quais comportamentos te deixam mais confortável e quais atitudes você não tolera de maneira nenhuma.

Ao definir os seus limites, você não vai permitir que as pessoas te desrespeitem e vai ter menos chances de se sentir frustrada e angustiada em um relacionamento.

Sendo assim, analise os seus valores e comportamentos e defina quais são os seus limites. Antes de começar a se relacionar com uma pessoa, exponha para ela aquilo que você gosta, e também os comportamentos que você não tolera. 

2. Estabeleça as regras do relacionamento com o seu parceiro

Antes de iniciar um relacionamento casual é fundamental definir as regras da relação. Dessa forma, você e o seu parceiro saberão o que cada um espera e como devem se comportar quando estiverem juntos.

Por exemplo, alguns casais que estão em uma relação casual falam abertamente com o parceiro sobre os outros indivíduos com os quais se relacionam. Já outros casais decidem não falar diretamente sobre esse assunto, mesmo sabendo que o parceiro pode sair com outras pessoas. 

Também é importante que vocês deixem claro um para o outro que a relação de vocês é somente casual e que, pelo menos naquele momento, não há a intenção de assumir um compromisso sério.

Já em relação aos relacionamentos sugar, os parceiros devem definir se haverá o pagamento de uma mesada ou se o Daddy vai arcar com algumas despesas.Também pode ser interessante estipular uma frequência para o Daddy presentear a Baby, como em todos os encontros presenciais, por exemplo. 

3. Trabalhe o controle emocional

Em um relacionamento casual não há compromisso entre as partes, portanto, os envolvidos não devem criar expectativas em relação ao parceiro e devem sempre se lembrar de que estão em uma relação sem compromisso.

4. Não permita que o relacionamento casual ocupe a maior parte da sua vida

Um relacionamento casual não deve ser a prioridade na sua vida. Sendo assim, não passe a maior parte do seu dia pensando no seu parceiro. Use seu tempo para se dedicar a projetos profissionais ou para cuidar de si mesmo. 

5. Respeite a pessoa que está se relacionando com você

Mesmo em um relacionamento casual é importante que você respeite a pessoa que está com você. Portanto, procure escutá-la de uma forma respeitosa e sem julgamentos, e não tente forçá-la a fazer algo que ela não gosta.

Imagem de uma festa com três pessoas dançando
Foto de Aleksandr Popov na Unsplash

Como encontrar parceiros para ter um relacionamento casual?

Há diversas pessoas desejando ter uma relação sem compromisso, e você pode encontrá-las nos mais diferentes lugares, como bares, restaurantes e eventos esportivos.

Contudo, a maneira mais simples de encontrar alguém para ter uma relação livre é usando os sites de relacionamento, como o MeuPatrocínio, que reúne milhares de pessoas à procura de um parceiro para terem uma relação sugar, que pode ser casual ou não.

Sendo assim, se você quer encontrar rapidamente uma pessoa para ter um relacionamento casual sugar, faça o seu cadastro agora mesmo no site do MeuPatrocínio e se prepare para ter uma relação de benefícios mútuos e sem compromisso. 

Siga-nos

Comentários:

5 comentários em “Relacionamento casual: quais são as vantagens e desvantagens?”

  1. Luhnick Ribeiro disse:

    Amei o assunto, vejo coerência em tudo.

    1. João Vitor disse:

      Olá! Tudo bem?

      Ficamos super felizes com seu feedback! 🥰

      Desejamos sucesso em nossa plataforma! 😊

  2. Caio disse:

    Maravilha muito legal

  3. Hermes Dagoberto disse:

    Gostei do assunto de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

    Sds.

  4. Carlos Osvaldo ferreira disse:

    Bem educativo e informativo muitos casais precisam desta Auta ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
Nome*

Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!

Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.

Cadastre-se