Estudo mostra que o Brasil é o 2º maior mercado quando o assunto é Namoro Online, e em 2020 as medidas de segurança e isolamento social afastaram pessoas fisicamente mas as conectou virtualmente aquecendo ainda mais o nicho de online dating. Por isso, nós sabemos que vocês dificilmente utilizam somente o nosso site, mas de toda a forma nós queremos garantir a sua proteção, e fazer com que se viva a melhor experiência Sugar dentro e fora do MeuPatrocínio.
Neste post reunimos algumas dicas para que você fique seguro em outros sites e converse com um Sugar Daddy ou uma Sugar Baby real, e não com um robô que te iluda.
1- Existe um processo de aprovação? Se sim, ótimo. Isso quer dizer que as fotos e perfis estão sendo verificados para aumentar a qualidade e segurança do site. Algumas plataformas não conferem a veracidade das informações e fotos que estão sendo usadas, possibilitando assim que cadastros fakes sejam realizados, abrindo precedentes para que suas relações no site não sejam reais ou sejam fora de seus objetivos reais.
2- Reconheça Bots: Sites menores não tem tantos usuários reais, então, alguns usam robôs de interação. Sim, os famosos bots. Para detectar essa trapaça faça uma pergunta complexa logo no início da conversa, tipo: Que tipo de música você ouve ou para onde foi a sua melhor viagem? Se você receber uma resposta aleatória que não tem nada a ver com a pergunta, você está sendo enganado e, na verdade, está falando com um robô.
3- Funcionários se passando por usuários: A funcionária da plataforma Ashley Madison, Doriana Silva processou a empresa em 20 milhões de dólares, por ter se lesionado após ter recebido a tarefa de criar 1000 perfis femininos falsos. A dica aqui é reparar no tempo de resposta e no conteúdo das mesmas, para ter certeza que não está falando com um bot, e nem com um funcionário contratado com respostas prontas.
4- Segurança dos dados: Em 2020 o site de relacionamentos sugar americano “Seeking Arrangement” teve uma falha de segurança onde os dados de seus usuários foram vazados, o mesmo aconteceu duas vezes com o já mencionado Ashley Madison, em 2015 e em 2020. Então antes de colocar os seus dados, faça uma rápida pesquisa na internet e se certifique de que a plataforma não teve dados vazados.
Lembre-se de manter a segurança ao marcar encontros, sempre vá a lugares públicos, avise amigos onde está indo e siga algumas outras dicas que você encontra neste link, onde escrevemos um guia completo com dicas de como ter um encontro seguro.
Comentários: