CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Você sabia que é possível descobrir a preferência musical a partir do jeito que você pensa? Segundo a psicologia experimental, sim. A música é capaz de emocionar, excitar, relaxar e estimular. E isso não é uma escolha completamente deliberada, como se pode pensar. Confira o que seu gosto musical diz sobre você, Sugar Baby:

A Pesquisa

Pesquisadores de Cambridge demonstraram que o gosto musical é algo previsível. Só é preciso conhecer como alguém pensa – se simpatiza ou sistematiza, por exemplo – para descobrir qual música a pessoa prefere.

É tudo baseado no detalhe. Não é se você gosta de jazz ou rock. É o cantor que você prefere em cada gênero. O estudo mostrou que a partir de um parâmetro psicológico é possível separar as pessoas em duas grandes categorias: simpatizantes, que avaliam e respondem às emoções dos outros e sistematizadores, que descobrem as pautas e regularidades que o mundo esconde.

Quatro mil pessoas participaram da pesquisa e foram submetidas a uma série de perguntas psicológicas. Após alguns meses, os cientistas pediram aos voluntários para ouvirem 50 músicas e classificá-las por notas.

O resultado foi que pessoas simpatizantes preferem o rythm & blues, o rock suave, a canção melódica e os cantores. Já os sistematizadores preferem o rock pesado, o punk, o jazz de vanguarda e outras construções melódicas complexas e sofisticadas, do tipo que nunca toca como som ambiente.

E você, Sugar Baby? É mais para simpatizante ou sistematizadora?

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!