CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Ter inteligência emocional é uma característica intrínseca de quem é bem-sucedido. Afinal, é preciso saber enfrentar todos os obstáculos que surgirem no caminho se você quiser ter sucesso na vida. Confira 7 sinais e descubra se você é emocionalmente inteligente, Sugar Baby.

1 – Você é capaz de identificar suas emoções

Ter um amplo vocabulário emocional é superimportante, Sugar Baby. Apenas 36% das pessoas conseguem identificar as próprias emoções de forma eficiente. O maior problema disso é que sentimentos não identificados podem levar a escolhas irracionais e ações inconsequentes.

2 – Você é essencialmente curioso

Quem tem inteligência emocional é curioso sobre as pessoas ao redor, sendo introvertidas ou extrovertidas. A curiosidade é uma consequência da empatia e, portanto, quanto mais você se importar com as outras pessoas, mais curiosidade terá sobre elas.

3 – Você conhece suas forças e suas fraquezas

O autoconhecimento é algo comum a quem é emocionalmente inteligente. Ao saber quais são seus pontos fortes e quais são os fracos, você consegue identificar mais facilmente qual o caminho para o sucesso. Além de conhecer seus pontos fortes, você sabe usá-los para seu máximo proveito.   

4 – Você sabe identificar quem é quem

Ter consciência social é ter inteligência emocional. E isso significa saber ler as pessoas e saber o que elas pretendem. Com o tempo, essa habilidade torna você um excelente juiz de caráter.

5 – Você consegue se desconectar

Sair do trabalho e conseguir deixar os problemas lá é sinal de que você consegue se desconectar e viver a vida de forma mais leve. A ansiedade pode prejudicá-lo(a) muito se você tiver dificuldade de concentrar as energias para os locais certos.     

6 – Você dorme o suficiente

Relaxar, descansar e dormir o que o seu corpo precisa é imprescindível para um bom desenvolvimento da inteligência emocional. Quando a gente dorme, nosso cérebro se desliga e recarrega. Por isso, acordamos alertas e com a mente descansada. A atenção, o autocontrole e a memória diminuem quando não dormimos um sono de qualidade.

7 – Você tem gratidão

Contemplar e apreciar o que você tem e conquistou melhora seu humor e reduz o hormônio do estresse, o cortisol. Quem cultiva o sentimento da gratidão, vê sua energia e bem-estar físico lá em cima. Ser grato por suas conquistas e realizações é também um sinal de que você tem inteligência emocional.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!