CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Sugar Baby, na hora de escolher uma camisa social, o que você leva em conta? Geralmente, as pessoas consideram cor, tamanho e estampa. Quem conhece mais sobre roupa também avalia o tecido. Porém, há um elemento importantíssimo que, muitas vezes, é deixado de lado: o colarinho.

O que pode parecer um mero detalhe, na verdade é um aspecto crucial para um look alinhado. Confira os três tipos de colarinho e a melhor maneira de usá-los.

Colarinho francês

Clássico que só ele, esse tipo de colarinho é o mais comum nas camisas sociais. Se você olhar seu armário, vai notar que quase todas as suas camisas são feitas com esse colarinho. Não muito longo e nem muito aberto, ele é versátil e combina com qualquer gravata.

Colarinho italiano

O colarinho italiano é o que traz mais elegância ao visual. Ele é aquele mais curto e aberto. Os fashionistas sabem que ele é sinônimo de bom gosto e estilo. Como ele é mais largo, é interessante apostar em gravatas de nós mais largos também, como o Windsor, para que o espaço seja todo preenchido.

Colarinho americano

Esse tipo de colarinho é o mais descolado e esportivo dos três. Ele é o que traz um botão de cada lado, sendo mais informal. Fica maravilhoso sem gravata, mas também pode ser usada com o acessório, com nó simples ou Semi-Windsor.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!