CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

A série Girl Boss fez muito barulho assim que foi anunciada. Na Netflix, ela conta a história de Sophia Amoruso, uma garota que, com 22 anos, se via “quebrada” e trabalhando apenas para ter o benefício do plano de saúde. Assim que os capítulos começam, um aviso diz que eles são baseados, de forma bem livre, na versão impressa da Girl Boss.

A série é bastante cômica e mostra grandes ensinamentos. Porém, o livro ainda ensina muito mais coisas sobre empreendedorismo.

Para ajudar os/as Sugar Babies que pensam em começar um negócio do zero, separamos algumas dicas dadas diretamente por Sophia. São elas:

Analise o tempo

Se você tem um emprego fixo, antes de simplesmente se demitir para focar em seu negócio, considere dedicar-se a ele nas suas horas vagas. Sem dúvidas, vai ser um período bem difícil, porém, totalmente necessário. Pedir demissão pode ter, lá na frente, consequências maiores e mais dolorosas do que manter o emprego e depois dele dar atenção integral ao negócio.

Invista no seu conhecimento

Seja em uma faculdade ou em cursos relacionados à área na qual você pensa em empreender, invista seu conhecimento. Existem casos que a pessoa é formada em algo que nada tem a ver com seu empreendimento. Porém, ela obtém êxito por procurar conhecimentos que vão além daqueles que ela já tem.

Babies têm a grande oportunidade de terem ao seu lado Sugar Daddies ou Mommies mentores e que já têm grande conhecimento de mercado. Ou então que estão dispostos a investir em um novo empreendimento e, claro, no crescimento pessoal de seu/sua Baby. O que é uma vantagem que pouquíssimas pessoas têm.

Tenha conteúdo

Inicialmente, Sophia vendia suas roupas no eBay. O grande diferencial dela para as outras lojas era que, mais do que peças de roupa super bem curadas, ela também oferecia conteúdo.

Quando se diz conteúdo, não necessariamente quer dizer que Sophia produzia textos falando sobre as peças de roupa. Muito pelo contrário. Ela usava de imagens e produções de moda para vender suas roupas. No começa, ela fazia fotos de si mesma usando as peças de roupa e, conforme a Nasty Gal crescia, ela começou a fotografar suas amigas e assim por diante. Logo, o diferencial dela era vender a ideia de como aquela roupa iria compor bem um look e com isso despertar o principal fator de compra: o desejo.

Você quer mesmo empreender?

Existe quem sempre quis, estudou e colocou em prática tudo o que sabe para abrir um negócio. Em contrapartida, existem aqueles que fizeram por necessidade e obtiveram êxito. A qual desses dois grupos você pertence? Muitas vezes a necessidade de melhorar de vida não é o suficiente para o sucesso de um negócio.

Antes de jogar tudo para o alto, reflita: você quer mesmo empreender?

Conheça a si mesmo(a) e a sua marca

O que você gosta? Onde quer chegar? O que pretende fazer para alcançar seus objetivos? Essas são perguntas básicas que qualquer Sugar Baby deve ter a resposta na ponta de língua. Do mesmo jeito, deve-se ter claro em sua mente e também no papel quais são os objetivos de sua marca, para que ela foi criada, o que é o mais importante para ela, entre outras perguntas que, no final, irão formar a filosofia da sua label.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!