CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Como Sugar Baby inteligente e ambicioso(a) que é, você já sabe que a leitura é fundamental para alcançar todos os seus objetivos. Além de conseguir se expressar melhor e ter um vocabulário muito mais rico, você aprende consideravelmente lendo bons livros.

Na correria do dia a dia, às vezes fica complicado ler um livro por mês, muito menos, por semana. Mas Bill Gates sabe o caminho da luz. Veja só o método que o criador da Microsoft inventou para você conseguir ler 50 livros por ano.

O bilionário mais famoso do mundo é um devorador de livros. Ele já disse em entrevistas que ler é seu grande hobby e que ele criou um método para conseguir ler mais em menos tempo e, claro, aproveitando o máximo de cada obra.

1 – Anote

Ao ler livros de não-ficção, a gente sempre recebe uma grande carga de informações. Ao terminar a leitura, é fácil esquecermos o que aprendemos. Por isso, é bastante interessante você anotar tudo que aprender, inclusive o que discorda. Assim, pode ficar mais fácil você tirar sua própria conclusão da obra.

2 – Termine tudo o que começou

É comum abandonar um livro no começo ou pela metade. Esqueça esse velho hábito e termine tudo o que começar a ler. Mesmo se estiver meio chato ou desinteressante. Isso é crucial porque você não terá o ponto de vista total do autor se parar antes. Você não terá respaldo para concordar ou discordar.

3 – Busque conforto

Seja livro físico ou digital, é importantíssimo que você esteja confortável ao ler. Tem gente que não abre mão do papel e outras pessoas têm mais apreço por tablets e até mesmo smartphones. Seja qual for a sua preferência, preze pelo conforto.

4 – Separe um tempo para ler

A leitura precisa ser exercitada com calma e paciência. Esse é o maior segredo de Bill Gates. Sem disciplina, fica difícil cumprir a meta. Separe um momento do dia para ler e sempre reflita sobre o que leu.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!