CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

O filantropo bilionário mais famoso do mundo, o cofundador da Microsoft Bill Gates, divulgou uma lista incrível com suas recomendações de livros para você compreender o universo. Ele ainda incluiu um fofíssimo vídeo com cachorrinhos para apresentar cada obra escolhida. 

Segundo Gates, as leituras que ele indica têm a ver com grandes questões como o que faz um gênio ser genial, por que coisas ruins acontecem a pessoas boas, de onde vem a humanidade e para onde estamos indo. Olha só as dicas dele, Sugar Baby:

Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson

O renomado biógrafo retorna agora, depois de falar sobre a vida de Steve Jobs e Benjamin Franklin, para destrinchar a vida de Leonardo da Vinci. Ele fala tanto do âmbito pessoal quanto profissional de um dos homens mais famosos da Renascença, mostrando a razão de ele ter sido tão excepcional e importante para a história.  

Everything Happens For A Reason (And Other Lies I’ve Loved), de Kate Bowler

Esse livro intenso fala da vida de Bowler depois de ela ter sido diagnosticada com câncer em estágio avançado. Fala de maneira delicada sobre como nossas vidas ficam repentinamente de cabeça para baixo. Bill Gates disse que a obra traz memórias surpreendentemente engraçadas e a fé envolvida no enfrentamento da mortalidade.

Lincoln no Bardo, de George Saunders

Esse romance mescla fatos históricos com ficção. Ele narra o que acontece com Lincoln depois que seu filho morre enquanto os dois estão no Bardo, uma espécie de purgatório que vem depois da morte. Segundo Gates, “Lincoln deve ter sido esmagado pelo peso da dor e da responsabilidade. Esse é um daqueles livros fascinantes e ambíguos que você vai querer discutir com um amigo quando terminar.”

Origin Story: A Big History of Everything, de David Christian

Quem nunca se viu contemplando o céu e pensando na amplitude do universo? David Christian explora todos nossos pensamentos nesse livro, desde o Big Bang até a guerra nuclear. Com essa obra, você ganha uma noção do lugar da humanidade do universo.

Factfulness, de Hans Rosling, com Ola Rosling e Anna Rosling Ronnlund

Em tempo de fake news e dos fatos alternativos, essa obra faz uma análise das influências capazes de distorcer nossas perspectivas sobre o mundo. É uma maneira diferente de compreender as verdades e o que se pode fazer para melhorarmos a cada dia.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!