CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

O hábito da leitura é essencial para a nossa formação e, principalmente, para um(a) Sugar Baby Gay. Porém, nem todos têm o costume de ler, mas a vontade está ali. Se você quer começar agora mesmo, siga essas dicas para absorver melhor o conteúdo de um livro.

EVITE BARULHO E DISTRAÇÕES

Uma boa leitura requer um um lugar calmo, silencioso e com o menos barulho e distrações possíveis. O modo “não perturbe” do celular é o melhor amigo nessas horas, para evitar as distrações tecnológicas. Esqueça telefone, TV, computador e foque apenas nas palavras.

NÃO MEXA A BOCA DURANTE A LEITURA

É de costume de quem não tem o hábito de ler mexer a boca enquanto assimilam as palavras. O problema disso é que nossa visão corre mais rápido do que a nossa fala. Com isso, é recomendável não mexer a boca enquanto se lê para uma melhor assimilação do conteúdo de cada palavra.

CRIE METAS E FAÇA DISSO UMA QUESTÃO DE HONRA

Estipular páginas, capítulos ou horas para ler durante o dia, a semana ou o mês, talvez seja o mais poderoso dos hábitos. É importante colocar esse tipo de meta e não descansar até concluí-la.

COMECE COM LIVROS SIMPLES

Comece com textos mais fáceis como, por exemplo, a crônica, que é um estilo leve e gostoso de ler. Livros finos também são mais fáceis de digerir. Gradativamente, aumente o número de páginas e a complexidade do conteúdo. Quando você menos imaginar, vai estar lendo nomes como Dostoiévski e Bukowski.

USE ALGO PARA NÃO SE PERDER NAS LINHAS

Para ter foco na leitura, não se pode perder a linha. Trocadilhos à parte, vale tudo para manter a atenção no que se está lendo. Marcador de livro, régua ou, simplesmente, o dedo. Além de perder em qual linha estamos, perdemos também a linha de raciocínio. Até retomá-la, levamos um bom tempo.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!