CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Eis aqui uma dúvida clássica: qual a diferença entre Champagne, Prosecco e Espumante? No geral, o termo Champagne é erroneamente usado para designar toda e qualquer bebida que faça borbulhas.

Um(a) Sugar Baby deve saber bem essas diferenças para que, quando junto do Sugar Daddy ou Mommy, saiba o que está sendo pedido ou saiba sugerir o que é melhor para a ocasião.

Champagne

É o vinho branco espumante produzido exclusivamente na região de Champagne, no Nordeste da França. Entre os rótulos mais famosos vindos da região estão Dom Pérignon e Perrier-Jouet. Eles são produzidos obrigatoriamente à base apenas das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.

Prosecco

Vindo da região de Veneto, na Itália, o Prosecco também é um vinho branco espumante. É produzido a partir da uva Glera. Os produtores da região patentearam suas técnicas e métodos de produção. Assim, não é permitido que outras vinícolas fora das regiões demarcadas utilizem o nome de Prosecco.

Espumante

Espumante é todo e qualquer vinho gaseificado. Eles possuem altos índices de dióxido de carbono, o que faz com que apareçam as borbulhas. Esse dióxido aparece na própria fermentação natural da uva.

Alguns nomes importantes e mundialmente conhecidos de espumantes são: Cava, da Espanha; Lambrusco, da Itália e o brasileiríssimo Casa Perini Moscatel que, ainda este ano, foi eleito o 5º melhor vinho do mundo, de acordo com a WAWWJ.

 

Vale lembrar que todo Champagne ou Prosecco é espumante. Porém, nem todo o espumante é Prosecco ou Champagne.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!