CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Para ter a pele, os cabelos e a barba impecáveis, é preciso tomar alguns cuidados na hora do banho, Sugar Baby. Alguns erros são bem comuns e quase todo mundo comete. Conheça quais são eles e como evitá-los.

Menos é mais

Até na hora do banho esse mantra é válido. Não exagere demais no sabonete, no shampoo, no condicionador. Use todos os produtos com parcimônia, porque o excesso pode tirar os óleos naturais da pele. A quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos é o suficiente para produzir espuma e limpar o corpo e os cabelos.

Não lave o cabelo todos os dias

Ainda que você tenha o cabelo bem curtinho, é melhor evitar lavar as madeixas todos os dias. O excesso de limpeza pode ressecar os folículos capilares, causando quebra dos fios e a temida caspa. Três vezes na semana está ótimo e ainda permite o crescimento saudável do cabelo.

Esfoliação demais

Esfoliar em excesso a pele também é algo que faz mal. Não use a esponja ou sabonetes esfoliantes todos os dias. Isso pode fazer com que seus poros fiquem mais abertos e, assim, a pele fica exposta aos microrganismos. Esfoliar uma vez por semana é o ideal, sempre com movimentos mais suaves.

Banhos muito quentes

É verdade que é uma delícia tomar banho quentinho, principalmente no frio. Mas saiba que água quente demais faz mal para a pele. A alta temperatura faz o sangue circular mais, o que pode causar inflamações. Além disso, a quantidade de células mortas aumenta, diminuindo a hidratação corporal. O ideal é tomar banho morno, mesmo no inverno.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!