CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Um dos passeios preferidos de Sugar Daddies ou Sugar Mommies é levar seus Babies para galerias de arte. Se você é do tipo que não perde uma exposição, precisa prestigiar a obra do norte-americano Jean-Michel Basquiat que, mesmo após 30 anos de sua morte, continua reverberando mundo afora. A exposição está sendo no CCBB de São Paulo e termina em 1º de abril. Depois, segue para Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Você provavelmente já viu inúmeros produtos à venda com a arte de Basquiat estampada. Pratos, camisetas, óculos, skates… O trabalho dele tem batido recorde no mercado. Uma de suas telas, sem título, vendida para um bilionário japonês, chegou à casa dos US$ 100 milhões em um leilão da Sotheby’s. Foi a primeira pintura feita a partir dos anos 80 que alcançou esse preço, sendo a sexta mais cara da história.

Inclusive, a última edição da Miami Art Basel causou uma acirrada negociação entre Leonardo Di Caprio e a galeria Van de Weghe. O ator acabou desembolsando US$ 850 mil por um desenho do artista! Basquiat é tema também na elogiada exposição no Barbican Centre de Londres. Além do Brasil, tem mostras programadas para Frankfurt e Paris, só em 2018.

Quem foi Basquiat?

O artista ganhou notoriedade como grafiteiro e pintor neo-expressionista. Suas obras costumam ser inspiração para muitos jovens pintores. Ele teve um relacionamento com a até então desconhecida cantora Madonna. Também fez amizade com Andy Warhol, grande figura do movimento pop art, com quem teve uma promissora parceria profissional.   

 

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!