CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

A Savile Row é uma das ruas mais tradicionais de Londres. Berço da preciosa alfaiataria masculina, não é exagero dizer que ali, aquela pequena rua do bairro de Mayfair, em Londres, influenciou muito o estilo masculino e, claro, o feminino – que por vários momentos bebeu a fonte da moda masculina para revolucionar, libertar e subverter conceitos enraizados.

A moda masculina pode até não ter nascido ali. Mas, certamente, a Savile é o ponto mais importante da e para a elegância masculina. Desde o século XVIII, nos ateliês instalados em suas calçadas, alfaiates passam o dia trabalhando obsessivamente para que os ternos resultem em um caimento perfeito para os milhares de clientes que não abrem mão de um terno ou costume bem cortado.

Beau Brummel é o homem cujo estilo influenciou toda a aristocracia inglesa entre o fim do século XVIII e meados do XIX. Brummel era um dos amigos mais próximos do rei George V, e tinha forte influência na corte, sendo considerado o primeiro dândi da história.

Ele revolucionou  a maneira como os homens se vestiam, num processo que ficou conhecido como The Great Masculine Renunciation, que estabeleceu a predominância do terno como o principal símbolo do dress code masculino.

A Savile é fortemente associada ao tradicional e também a um lugar onde o luxo está muito presente. Afinal, um terno sob medida vindo da rua mais importante quando o assunto é vestimenta masculina, não é pra qualquer um. Mas, um estilista aclamado pela crítica mundial e que sempre fugiu – e muito – do tradicional, é “cria” dessa rua. O nome dele? Alexander McQueen. Com 16 anos, conseguiu emprego na Anderson & Sheppard. Lugar onde aprendeu os cortes clássicos e técnicas que, entre outras coisas, o consagraria como um dos maiores estilistas do século XXI.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!