CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Uma das marcas de carro mais desejadas do mundo, a inglesa Jaguar produz máquinas poderosas, elegantes e de altíssima qualidade.

Mais do que dinheiro, é preciso ter muita classe para dirigir um modelo deles.

E não é para menos: o acabamento é de um nível pouco visto, com bancos de couro amaciado, detalhes de raiz de nogueira e tapetes de lã de carneiro. O sonho de qualquer homem bem-sucedido, como um Sugar Daddy.

Fundada em 1922, por William Lyons e William Walmsley, a Jaguar começou produzindo sidecars, aqueles carrinhos que são acoplados em motos. Poucos anos depois, eles começaram a diversificar seu modelo de negócio, fazendo carrocerias para um modelo de carro popular na Inglaterra, na época, e depois carros inteiros.

Foi em 35 que surgiram os primeiros Jaguar, nome sugerido pela agência de publicidade que atendia a empresa e que denotava graça, elegância, força, agilidade e velocidade, tudo a ver com seus modelos. Em 48, a marca começou a exportar carros de luxo para os Estados Unidos e não demorou muito a se tornar um dos grandes nomes no segmento.

A Jaguar, inclusive, ingressou na Fórmula 1 em 2000, depois que a Ford assumiu a equipe Stewart, fundada pelo tricampeão mundial Jackie Stewart em 1997. Eles deixaram a categoria em 2004 sem alcançar resultados expressivos, conquistando apenas dois pódios. Nas corridas da década de 50, aqui no Brasil, sempre tinha um Jaguar competindo. Outra curiosidade é que o carro usado do Primeiro Ministro inglês é Jaguar.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!