CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Louis Vuitton, fundador da lendária grife francesa, começou a trabalhar bem cedo e, com apenas 16 anos, já fabricava baús. Em 1837, o ainda adolescente Louis Vuitton chegou em Paris, numa época em que carruagens, barcos e trens eram os principais meios de transporte, existia uma demanda muito grande de artigos para o transporte seguro de objetos pessoais.

No ateliê em que trabalhava, Louis Vuitton se destacou rapidamente. Lá, ficou por 17 anos até abrir seu próprio ateliê, na 4 Rue Neuve-des-Capucines, perto da icônica Place Vendôme.

Em 1886, Georges Vuitton revolucionou os fechos das malas e bagagens produzidas pela grife, quando o assunto era segurança. Foi adicionado um fechamento inteligente, que tornou os baús de viagem praticamente invioláveis.

O monograma “LV” ganhou o mundo e, atualmente, é sinônimo de status, poder e luxo, muito luxo. No centenário da grife francesa, em 1996, grandes estilistas foram convidados para criarem peças com design único. Seis grandes nomes da moda foram escolhidos para inovar no design de bolsas e bagagens; entre eles Helmut Lang, Manolo Blahnik e Vivienne Westwood.

Nos dias de hoje, a Louis Vuitton é a marca que mais fatura no mercado de moda e de luxo. Nicolas Ghesquière é quem está à frente da direção criativa da grife; ele substitui o americano Marc Jacobs, que foi criativo da marca por 16 anos e a deixou em 2013.

Nomes como Jaden Smith e Catherine Deneuve marcaram presença no desfile da grife no ano passado, aqui no Brasil. É praticamente impossível listar nomes que usam peças da marca, tendo em vista que ela faz parte do guarda roupa de grandes celebridades. Suas bolsas são vistas na mão de Kardashians e celebridades Hollywoodianas.

 

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!