CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Nos dias de hoje, a produtividade tem reflexos em várias áreas de nossa vida. Ser mais produtivo no trabalho, por exemplo, pode não só alterar seu salário como também fazer com que você tenha mais tempo livre para atividades de lazer.

Mas, como tornar nossos dias mais produtivos? Com alguns passos simples, é possível obter uma melhoria mais que significativa em nossas vidas. Confira algumas dicas.

Agende

Seja no iPhone ou no Moleskine, coloque “no papel” tudo aquilo que você tem que fazer durante o dia, a semana, o mês. Divida as atividades em subatividades fáceis de serem concluídas. Dar um “check” nessas atividades nos dá uma sensação de missão cumprida e, depois de várias delas realizadas, essa sensação só aumenta, e nos sentimos ainda melhores, mais confiantes e de bem com nós mesmos.

Elimine

Todas as distrações possíveis. Se suas atividades não dependem do smartphone para se realizarem, coloque-o no “Não Perturbe”. Procure um lugar arejado e o mais silencioso possível. Mantenha o foco naquilo que precisa, realmente, de atenção. Você vai ver que, ao final do dia, você vai ter produzido muito mais que nos outros dias e a sensação de “missão cumprida” vai tomar conta.

Pause

Nada de se sentar na cadeira às 9h e tocar direto até ao meio dia ou, pior, até as 18h. As pausas são essenciais para dar um respiro ao cérebro. Fora que, grandes ideias são tidas, principalmente, no banho. Sendo assim, proporcione-se pausas reais. Leia um livro, pinte um livro, corra ou medite. O importante é “dar um tempo” ao cérebro.

Avalie

Veja como está sendo o seu esforço e o quanto você está produzindo com método que esta utilizando. Apenas analisando os resultados diários, semanais e mensais, é que vai ser possível entender se o caminho que está sendo percorrido é a melhor maneira de alcançar o objetivo final.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!