CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Ter uma vida financeira organizada é uma das resoluções para o novo ano mais populares entre as pessoas. De fato é sempre bom se controlar e evitar o endividamento, principalmente, aquele causado por mau planejamento. Afinal de contas, como bem sabemos, um(a) Sugar Baby deve ter visão no futuro e pensamento a longo prazo.

Para ajustar a vida financeira desde já, coloque estas dicas em prática.

Planeje

O que um(a) Sugar Baby tem hoje não necessariamente vai durar até o futuro. A não ser que ele se planeje. A fatura do cartão do final do mês é extensa devido aos pequenos gastos diários. Cafezinhos à tarde, doces depois do almoço e outros gastos desnecessários são o que fazem a conta vir grande. Então, além das planilhas de gastos mensais, faça uma com os diários também. Isso vai ajudar a identificar onde estão os maiores valores.

Sem impulso

Carência, baixa autoestima e outros sentimentos são fatores que nos motivam a comprar por impulso. Então, antes de passar no caixa, pense se a compra é necessária para a vida ou apenas para aquele momento. Reflita se você tem o dinheiro para pagar à vista. Antes de finalizar, sempre busque o melhor preço.

Não parcele

Dividir uma compra em várias vezes ou a perder de vista é um hábito do brasileiro. O problema é que, essas parcelas pequenas vão se acumulando e, a longo prazo, deixam a fatura do cartão de crédito cada vez maior. Evitar esse comportamento já faz um bem e tanto para a saúde financeira.

Poupe. Mesmo que não sobre

Muitos de nós, brasileiros e brasileiras, só conseguimos poupar se sobrar dinheiro. É aí que mora o erro. Para um comportamento financeiro saudável em 2018, coloque uma linha “poupar” em sua planilha de gastos. Da mesma maneira que você reserva uma parte do seu dinheiro para lazer, viagens, almoços e afins, deixe uma também para poupança. Faça dela seu compromisso mensal consigo mesmo.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!