CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

É verdade que as festas de fim de ano acabaram, porém, as celebrações da estação mais esperada e quente do ano, estão a todo vapor. Afinal, ainda estamos no primeiro mês de verão, e ainda temos pouco mais de cinquenta dias pela frente. Para ficar melhor, que tal regar esses dias com muito vinho?!

As garrafas do “líquido sagrado de Baco” são ótimas alternativas às bebidas já conhecidas dessa estação, como cerveja e a caipirinha. Nesse período, o vinho rosé tem espaço cativo nas adegas e na seleção de bebidas para uma tarde à beira da piscina.

Além dele, o vinho branco e os espumantes também borbulham por aí. No verão, o vinho é fortemente atrelado à imagem de elegância e prazer.

Se você quer aproveitar esta estação da melhor maneira possível, aproveite essas dicas para harmonizar vinho e verão.

Comida

Para acertar na harmonização de vinhos rosés, brancos e espumantes com a comida, seja no jantar ou à beira da piscina, opte por um cardápio leve, com frutos do mar, peixes e canapés variados.

Temperatura

Os vinhos de verão devem ser servidos mais frescos. Temperaturas entre 8º e 12º graus são as mais ideais. Os espumantes podem ser servidos a 8ºC, para uma maior refrescância. Fora da geladeira, opte por baldes de gelo ou bolsas térmicas específicas para garrafas.

Quando?

Para degustar um bom vinho, não existe momento adequado. Abrir um rótulo por si só, já é um momento e tanto. O que vai dizer a hora certa é, sem dúvidas, a companhia. Seja ela outra pessoa ou você mesmo.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!