CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Tomar vinho é um hábito muito frequente no mundo Sugar  e, normalmente, os Sugar Daddies são grandes apreciadores desta bebida. Por isso, é legal que você, Sugar Baby, saiba diferenciar os tipos de exemplares e quais são as ocasiões ideais para degustar cada um deles.

Entenda agora o que distingue um tipo do outro e como combiná-los com as comidas que mais harmonizam.

Vinho tinto

Os tintos são feitos a partir da fermentação de uvas tintas e é a casca que dá a coloração da bebida. Há muitos tipos de uvas e cada uma deles traz aromas e sabores peculiares.

Quanto à harmonização, eles vão muito bem com carnes vermelhas. Os taninos, encontrados nas cascas das uvas, trazem uma sensação de secura na boca, que é amenizada pela gordura da carne.

Vinho branco

Os vinhos brancos são elaborados com uvas brancas, mas também podem usar tintas. Ele não adquire a coloração avermelhada dos tintos porque as cascas são retiradas na produção. Por isso, eles não trazem taninos e são mais leves e refrescantes.

Os pares perfeitos são carnes brancas e frutos do mar justamente pelo frescor, leveza e maior acidez que proporcionam.

Espumante

Festivos e muito comuns em celebrações, os espumantes são vinhos borbulhantes com grande presença de gás carbônico – a famosa borbulha, chamada tecnicamente de perlage. Eles são fermentados duas vezes, daí a existência da perlage.

Há muitos tipos de espumantes, como o Prosecco, o Champagne e o Cava. Eles harmonizam muito bem com várias comida, desde petiscos, saladas e canapés até sobremesas.

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!