Série Grandes Marcas: Piaget

(Last Updated On: junho 6, 2017)

A Piaget é uma marca de relógios e joias de luxo fundada em 1874 por Georges Piaget, na cidade de La Côte-aux-Fées, França. Seu nome é sinônimo de sofisticação, ousadia e atenção ao detalhe, tanto que era a grife preferida de importante figuras públicas como Jackie Kennedy, Gina Lollobrigida ou Andy Warhol.

As peças Piaget são verdadeiras obras de arte cobiçadas por homens e mulheres ao redor do mundo. O design único está em harmonia com o conceito do fundador de ir sempre além do que o necessário.

História

A marca é conhecida pela criação dos mais finos movimentos do planeta. Em 1957, ela desenvolveu o movimento mecânico de corda manual ultrafino, com 2 milímetros de espessura, revolucionando a indústria de relógios. Esse desenvolvimento tecnológico é um dos pilares da empresa, que tem uma capacidade de inovar admirável.      

Em 1988, a Piaget foi adquirida pelo grupo de luxo suíço Richemont (antigamente chamado de Vêndome). O maior e mais importante ateliê de joias e relógios de Genebra é da Piaget. Todas as pedras preciosas e diamantes são lapidados, engastados e ajustados delicadamente à mão.

A empresa, inclusive, é membro do Council for Responsible Jewellery Practices e do Kimberley Process Certification Scheme, que garante o controle da origem e da qualidade dos diamantes utilizados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *
Comentário
Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!
Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.