Como incluir óleos essenciais na sua rotina de beleza

(Last Updated On: junho 12, 2018)

Quer sua pele e seus cabelos ainda mais incríveis, Sugar Baby? Invista em óleos essenciais! Poderosos e concentrados, eles são extraídos das plantas da maneira mais pura possível. Diferentemente dos óleos vegetais, eles não têm tantos princípios ativos. Por isso, o uso deles em procedimentos estéticos é cada vez mais frequente, com benefícios cientificamente comprovados.

Para utilizá-los de forma segura, é interessante fazer testes de alergia, já que a concentração desses óleos é alta e pode causar irritação em pessoas sensíveis. Porém, se for constatado que não há alergias envolvidas, o ganho de se usar óleos essenciais é enorme.

Eles têm efeito de cicatrização e hidratação e penetram na epiderme intensamente. Quando aplicados, geralmente, eles são diluídos em óleos vegetais ou cremes, seja para rejuvenescimento da pele, controle da oleosidade, hidratação da pele e também para tratamentos psicológicos.

Basta misturar algumas gotinhas em cremes ou óleos vegetais e aplicar na pele. Para os cabelos, os óleos essenciais podem ser aplicados sem necessidade de diluição, sendo misturados a xampus ou condicionadores.

Quem tem pressão alta, cardiopatias ou está grávida é bom evitar o uso. Se você não tiver nada disso, aplique os óleos essenciais à noite, para evitar contato com o sol. É legal também se certificar de que os óleos são puros mesmo, sem adição de componentes sintéticos, para melhores resultados.  

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *
Comentário
Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!
Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.