Junto ao início do período letivo, lista montada pelo novo site de relacionamento MeuPatrocinio.com inclui USP, PUC, UFRGS e outras instituições renomadas[/fusion_text][fusion_text]As Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) lideram o primeiro levantamento de universidades mais frequentadas pelas Sugar Babies no Brasil. O estudo foi feito com mais de 19 mil garotas cadastradas no MeuPatrocinio.com, primeira rede de relacionamento entre Sugar Daddies e Sugar Babies do país, no ar desde novembro de 2015.
De todas as meninas que participam do site, 59% são estudantes universitárias com média de idade de 23 anos. Durante a pesquisa, elas disseram preferir homens maduros, de sucesso, com uma vida mais estável e experiência o suficiente para guiá-las pelo melhor caminho profissional, como um mentor. Os Sugar Daddies ajudam a elevar o patamar social de suas Sugar Babies, apresentando novos meios, contatos e financiando seus estudos.
Das universidades mais frequentadas, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Universidade Paulista (Unip) ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Entre as instituições públicas, destacam-se a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
No ranking de cursos, Direito levou o primeiro lugar, seguido por Administração, Psicologia, Moda e Comunicação Social.
Confira o TOP 10 Universidades Sugar Baby do Brasil
- 1º Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
- 2º Pontifícia Universidade Católica (PUC)
- 3º Universidade Paulista (Unip)
- 4º Anhembi Morumbi
- 5º Uninove
- 6º Estácio de Sá
- 7º Universidade de São Paulo (USP)
- 8º Mackenzie
- 9º Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
- 10º Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Trilha de carreira
Em entrevista para o site, muitos Sugar Daddies se revelaram satisfeitos em poder ajudar suas Sugar Babies com esse tipo de investimento. “Gosto muito de poder contribuir financeiramente com a educação da minha Sugar Baby, pois a felicidade e a realização profissional dela é importante para mim”, disse Júlio, um Sugar Daddy que começou seu relacionamento com uma Sugar Baby pelo MeuPatrocinio.com em dezembro.
Alternativa à crise
O cenário negativo na economia do Brasil nos últimos anos tem mostrado uma desaceleração no número de jovens matriculados em instituições de ensino superior. Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o aumento anual era de cerca de 4,3% até o último censo (realizado em 2015), que registrou 3,8%.
Com a inflação e queda do poder aquisitivo do brasileiro, o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) teve redução de quase metade dos contratos, e o ProUni (Programa Universidade para Todos) reduziu em 4% a oferta de bolsas parciais e integrais.
É nesse cenário que opções menos convencionais, como os Sugar Daddies, começam a mostrar uma luz no fim do túnel. “Por que competir por bolsas cada vez mais raras se você pode encontrar um homem maduro e generoso que pague a faculdade e ainda construa um relacionamento saudável?”, indaga Jennifer Lobo, CEO do site.
Comentários: