CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Localizada no nordeste da Hungria, a 200 quilômetros de Budapeste, Tokaji é uma respeitada região vinícola. É dali que vem um dos vinhos mais desejados do mundo: os doces Tokaji. A tradição vinícola dessa área húngara é tão profunda (remota há mais de 1000 anos) e enraizada na história do povo, que o vinho local é citado no hino nacional do país. Em 2002, Tokaji se tornou Património Mundial da UNESCO.

Tokaji Especial

Mas o que faz deste vinho tão impressionante? As condições climáticas, o solo e o surgimento do fungo Botrytis cinerea. Esse organismo ataca as uvas, causa uma certa “podridão nobre” e aumenta a concentração de açúcar. O resultado é um líquido potente, com muita personalidade e que ganhou o apelido de “o rei dos vinhos e o vinho dos reis” por ter caído no gosto de famílias reais europeias, inclusive o “rei-sol”, Luís XIV.

Os rótulos apresentam sabor único e de excelente longevidade, ideais para serem servidos como aperitivos ou apreciados com foie gras, queijos azuis e sobremesas como crème brûlée. A coloração dourada parece uma joia e os aromas de laranja, mel e damasco encantam até quem não gosta tanto de exemplares adocicados.  

Quanto Custa?

Os preços variam de R$ 150 a R$ 3 mil, dependendo do tipo de Tokaji e do produtor. Se você é um apreciador de vinhos, vale a pena conhecer mais e experimentar essa verdadeira preciosidade em forma de bebida.

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!