CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Cheio de charme e muita história, antigos casarões no Rio de Janeiro dão vida a bares incríveis. Fora do eixo Ipanema-Leblon, conheça três empreendimentos tombados como patrimônio histórico no centro da Cidade Maravilhosa para você ter um encontro Sugar em grande estilo.

Marré de Si

  1. Pedro Américo, 270 – Catete | @marredesi

O Marré de Si foi criado a partir da paixão de pai e filho pela cidade do Rio, por gastronomia e cultura. Carlos Lessa (ex-presidente do BNDES) e seu filho Pedro abriram um espaço integrado no Catete com o objetivo de revitalizar a região.

O casarão é a junção de dois imóveis do século 19 que estavam caindo aos pedaços. A reforma restaurou a fachada original e o jardim de 830 m², que homenageia o paisagista Roberto Burle Marx. O cantinho conta com bar, restaurante, fábrica de massas e pães, sanduicheria, rotisserie, galeria de arte e área para exposições. Imperdível!

Pow Boteco Espumante

  1. do Senado, 41 – Lapa | @powbotecoespumante

Localizado na Lapa, o surpreendente Pow Boteco Espumante se especializou em bebidas nacionais para se destacar entre tantos estabelecimentos no bairro mais boêmio do Rio. O casarão é a antiga sede de uma gráfica, de 1883.

Ele fica entre os corredores culturais da Praça da Cruz Vermelha e Lavradio. A reforma recebeu incentivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – a planta original da casa foi encontrada no Arquivo Nacional.

Há 65 vinhos espumantes, na carta, além de uma cerveja e três vinhos tranquilos, entre tintos e brancos. O sócio da casa, André Bocater, diz que a escolha por espumantes brasileiros se deu pela fama que nossos produtos têm alcançado, nos últimos anos. O cardápio foi deliciosamente preparado para harmonizar com as bebidas borbulhantes.  

Brauhaus Social Wieninger

  1. Santana, 141 – Centro | @socialwieninger

Sem dúvidas, esse bar remete aos primeiros cervejeiros que abriam restaurantes com a finalidade de vender as bebidas que criavam. Porém, ao contrário dos antigos, ele tem um cardápio super sofisticado. Localizada em um monumento de dois andares tombado no centro do Rio, a Brauhaus Social Wieninger está em uma área que foi abrigo de imigrantes no início do século 20, fora da agitação da Lapa. A cervejaria original foi fundada em 1666, na Baviera, Alemanha.

Claro que as comidinhas não poderiam fugir dos clássicos da região: goulash, schnitzel, currywurst e as tradicionais salsichas alemãs. Com um time preparadíssimo, os garçons estão sempre dispostos a explicar os pratos e a razão da harmonização.

 

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!