CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

O ciúme faz parte de todo e qualquer tipo de relacionamento. Mas ele nem sempre é um sentimento saudável, pelo contrário. Pode ser tóxico, machucar as pessoas e destruir relações. Primeiro vem o medo, depois a agressividade e a desconfiança que são capazes de minar seu namoro.

Os ciumentos geralmente têm receio de perder seu valor para o amado. Eles depositam tanto a confiança e a autoestima no outro que o sufoca com uma carga que ninguém é obrigado a carregar. O ideal é você ser feliz sozinho. Não existem metades que se completam. Existem inteiros que somam e dividem suas vidas.

É normal que haja um ciuminho quando há razões reais para isso. Uma dica boa para se livrar do ciúme excessivo é, quando você sentir, se perguntar se consegue se controlar e não dar piti ou fazer cara feia ou não ter uma impulsão agressiva. A autorreflexão é fundamental para se manter calmo e resolver a situação da melhor maneira possível, com calma e maturidade.

Analise todas as causas e posturas dos envolvidos e fale com honestidade com seu parceiro. Mostre seu ponto de vista, mas também escute o dele. Cheguem a conclusões juntos. Certamente, vocês conseguirão lidar muito melhor com esse sentimento que pode ser tão cáustico.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!