Halloween & Black Friday: Estamos americanizados?

Mayara (Admin)

Compartilhar:

Entre críticas e festas o Halloween veio dos EUA, para ficar! Além dele confira outras tendências americanas que ganharam um lugar especial no nosso país.

O Brasil sempre foi um país influenciado por grandes nações, a América do Norte principalmente. A indústria cinematográfica foi peça fundamental para que sua cultura fosse disseminada, dando sempre aquele ar de que tudo que sonhamos é uma escola com o famoso ônibus amarelo, aquela viagem a Disney, uma guerra de bolas de neve ou bater de porta em porta gritando gostosuras ou travessuras.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas festividades e temas curiosos que vieram da terra do Tio Sam:

  • Halloween
    No dia 31 de outubro comemoramos o famoso Halloween, aqui conhecido como “Dia das Bruxas”, é uma data muito especial para os americanos regada a doces, fantasias, sustos, pegadinhas e festas temáticas que vem ganhando o Brasil nos últimos anos.
  • Brownie, Cup Cake e Cookies
    Receitas americanas que ganharam mais que o coração dos brasileiros, o estômago. Dificilmente você vai passar por uma cafeteria ou padaria e não encontrar um desses três achados. Mas é claro, como tudo, foram abrasileirados um pouquinho, nossos brownies e cookies são recheados de Leite ninho ou Nutella e nossos cup cakes tem o toque brasileiro, cenoura com chocolate, brigadeiro confeitado entre outros.
  • Relacionamento Sugar
    Uma tendência americana que nos últimos anos tem sido trending topics nas redes sociais. Sugar Daddy e Sugar Baby, títulos que são muito comentados entre influencers e celebridades, já existe desde que o mundo é mundo, mas nunca rotulado pelos brasileiros. Até 2015, quando a plataforma de Relacionamento Sugar MeuPatrocínio chegou ao Brasil trazendo o tema a tona e hoje é um dos relacionamentos que mais cresce no nosso país.
  • Black Friday
    A campanha que a cada ano ganha mais força no comércio brasileiro, conhecida por ser a semana de maiores ofertas, oferece descontos surpreendentes aos consumidores em smartphones, TVs, notebooks, eletrodomésticos, vestimentas, calçados, livros, brinquedos e muito mais. O brasileiro leva tão a sério que até mesmo promoção em supermercados e lanchonetes nas famosas coxinhas conseguimos encontrar.
  • St. Patrick’s Day
    Uma festa que acontece anualmente em Chicago, o Dia de São Patrício deixa as ruas e todos da cidade enfeitados com a cor verde. Ainda não tão conhecida aqui no Brasil, alguns bares e restaurante já aderiram a moda no mês de março, produzindo drinks, cervejas e alimentos como hambúrgueres especiais na cor verde.

Que somos influenciados pelos Estados Unidos da América não é nenhuma novidade, não é mesmo?
Mas o importante é que mesmo seguindo as tendências americanas, em tudo acabamos dando um toque abrasileirado, e é que nos faz únicos! Mas agora, aproveitar tudo isso no país de origem também é bom demais. Partiu aquela viagem pros EUA, sim ou com certeza?

Siga-nos

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
Nome*

Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!

Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.

Cadastre-se