[História das Marcas] Prada

sexta-feira, agosto 21, 2020

compartilhar:

Dando continuidade a coluna que te deixa bem informada sobre as marcas de luxo e como elas surgiram, hoje vamos falar sobre uma que transcende o seu produto: é a tradução do conceitual em um universo que se torna uma referência para quem ama experimentar, desafiando convenções. Claro que estamos falando sobre a Prada.

O Início

Fundada por Mario Prada em 1913, a marca italiana de moda é considerada um símbolo de luxo e status e se transformou em uma das mais influentes do mundo. No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. 

Consolidação da Marca

Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da neta de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, transformando a Prada numa lançadora de tendências e produtora de “conceitos”. A estilista quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora. Como diria o filme, até “O Diabo Veste Prada“, a marca é sinônimo de requinte e bom gosto nos quatro cantos do mundo. 

Miuccia Prada, com seu trabalho, não desiste de desafiar os padrões de estética pré-estabelecidos. O simples e o clássico são distorcidos e reexaminados, na busca constante por novas perspectivas.

Expansão

Nos anos 90, Miuccia resolveu criar a sua segunda grife, a Miu Miu, uma referência ao apelido que tinha quando criança. A Miu Miu é uma marca que atende a pedidos mais joviais, com melhor custo mas sem abrir mão do bom gosto e glamour da marca italiana.

Conceitos

Sem se prender às convenções da sociedade e com sua abordagem única, Prada vai além de simples tendências. Através da integração com outras áreas: como arte, cinema e fotografia. Criam peças que expõem uma nova realidade dentro dos mais diferentes pontos de vista. A moda Prada vai além dos produtos: é a transposição de ideias e ideais para roupas e acessórios, que se tornam uma ferramenta de auto-expressão ousada.

Em cada coleção, os padrões estéticos são repensados, através dos novos produtos. Desafiando os processos usuais Prada sempre trás ainda mais inovação e autenticidade ao ato de se vestir.

Já conhecia a história de uma das marcas mais icônicas da história? Não esquece de me contar nos comentários se já conquistou a peça Prada dos sonhos de toda Sugar 😘

Siga-nos

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *
Comentário
Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!
Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.