CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Um dos maiores nomes quando o assunto é carros, a empresa alemã BMW foi fundada em 1916, por Karl Rapp e Gustav Otto. Inicialmente a marca tinha o intuito de produzir motores de aviões, mas, após a Primeira Guerra Mundial, ela foi proibida de continuar esse tipo de fabricação. Assim, começou a produzir motocicletas e, mais tarde, iniciou a produção de automóveis. Alguns outros nomes de peso quando o assunto são carro de luxo, como Mini e Rolls-Royce também estão associados diretamente à BMW, que é dona de todas essas marcas.

Símbolos da BMW

Muito se especula em torno do símbolo da marca. Alguns dizem que ele representa uma hélice rodando em cima das cores da bandeira da Baviera. Outros dizem quem ele é baseado na roda de um carro, entre outras coisas. A empresa não se manifesta com relação a isso.

A sede, um complexo de prédios da BMW está localizada na Vila Olímpica de Munique, capital da Baviera. Ele chama a atenção por ser um edifício de extrema originalidade quando o assunto é design. Composto por quatro torres cilíndricas e interligadas, a proposta é de simbolizar prosperidade e autonomia, com perfeição técnica e um quê de utopia. Ela ainda abriga um enorme e completo museu da marca, que conta com um acervo composto por 326 carros históricos, uma sala de cinema que exibe a história da marca. 

Mesmo sendo muito presente no Brasil, apenas três anos atrás, em 2014, a empresa produziu um modelo inteiramente em terras brasileiras. O modelo sedã 320i ActiveFlex foi totalmente produzido na fábrica da marca, em Araquari, Santa Catarina.

Quem anda de BMW?

A lista com personalidades que usam os modelos da marca é extensa. Uma das mais famosas entre elas foi o cantor Elvis Presley, que era apaixonado pelo modelo BMW 507 Roadster. No segundo semestre do ano passado, a marca alemã anunciou que havia terminado de restaurar para a versão original o carro de Elvis. Quando adquiriu o veículo, o Rei do Rock mandou pintar de vermelho toda a lataria do carro, pois o branco estava lhe causando problemas, já que, todas as vezes que o deixava estacionado em um lugar, quando voltava, o carro estava cheio de marcas de beijos, recados e números de telefone escritos com batom na carroceria. Para evitar esse problema, o cantor mandou pintar o esportivo de vermelho.

 

 

ENTRE PARA O MUNDO SUGAR E FAÇA DA BMW ALGO DO SEU DIA A DIA
CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!