CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

A história de uma das maiores marcas quando o assunto é relógio começa em 1905, quando o alemão Hans Wilsdorf fundou com seu cunhado, Alfred Davis, a empresa que levava o sobrenome dos dois e tinha sede em Londres. A então Wilsdorf & Davis, um ano depois de iniciar seus trabalhos, obteve grande sucesso por investir em um mercado que ainda não era emergente para a época: o de relógios de pulso. Esses modelos eram vendidos a joalheiros que, posteriormente, colocavam suas iniciais. Em 1908, a empresa muda de nome e passa a se chamar ROLEX. A mudança do nome não tem uma história certa e nem um porquê específico. Alguns dizem que os donos optaram por trocar de nome por ROLEX ter uma pronúncia mais fácil em toda a Europa.

A produção

A produção de um Rolex passa por mais de 200 artesãos, até que chegue no controle de qualidade e finalmente saia de Genebra, capital da Suíça e onde está localizada a fábrica da empresa. Todo relógio é idealizado, desenhado e produzido na Suíça, pela Rolex. De acordo com a marca, essa é única maneira de garantir que cada parte, cada elemento satisfaça os padrões quase impossíveis de atingir da marca.

Algumas curiosidades sobre a marca são que ela é a maior importadora de ouro da Europa, pois o material é uma das principais bases de seus produtos. A ROLEX possui poucas lojas próprias espalhadas pelo mundo, uma delas está localizada em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim. Outra curiosidade é que Rolex não tem bateria e nem corda; a energia para os ponteiros vem do “rotor perpétuo”, que é um peso em forma de meia lua que gira livre em torno do próprio eixo.

Embaixadores

Apenas grandes nomes usam ROLEX. Desde 1927 a marca trabalha com o conceito de Embaixadores, e tem nomes como nomes como Roger Federer, Tiger Woods e os brasileiros Rodrigo Pessoa e Robert Scheidt entre eles.

A marca é famosa pelos altos preços, mas alguns de seus modelos leiloados extrapolam os habituais: O ROLEX 6100 “Caravelle” é feito em ouro amarelo 18k e sua criação data de 1952 foi vendido por 288.000 francos suíços, cerca de R$947.000, em 2009. Em 2011, o modelo ROLEX 6284 “Duas Américas” produzido em apenas seis unidades, foi arrematado por cerca de R$ 697.000.

 

 

VOCÊ JÁ ENCONTROU A PRINCESA DA SUA VIDA?
CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!