CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Um dos artistas de maior sucesso, Jeff Koons caiu nas graças do público há algum tempo. Ele utiliza de bom humor em suas obras que, no fundo, sempre fazem questionamentos. Seus trabalhos tratam de assuntos como a arte, o cotidiano, paradigmas e dogmas impostos pelo mercado da arte.

No mês passado, o artista estadunidense fez uma colaboração com a marca francesa de luxo Louis Vuitton. Nela, Jeff Koons usou obras clássicas e de artistas consagrados, como Leonardo Da Vinci e Van Gogh para decorar modelos de bolsas da grife.

Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão:

  • Puppy: Atualmente em exposição no Museu Guggenheim de Bilbao, a obra de Koons é uma escultura em forma de cachorro com 16 metros de altura, em que o artista utiliza apenas flores para dar forma à obra.
  • Brancusi: Talvez uma das obras mais conhecidas do artista, e que muitos já viram mas talvez não conhecem o autor. O coelho de plástico espelhado se adequa a qualquer ambiente em que é exposto. Seguindo a mesma linha de “balões espelhados”, a obra Balloon Dog também é bastante conhecida e
  • Lady Gaga: Suas obras ajudaram a compor a capa do penúltimo álbum de Gaga, o ArtPop. Nele, uma obra espelhada de Koons está entre as pernas da cantora. Ele também ficou responsável por toda a concepção da capa, não só da obra de arte.

O artista usa sua arte para falar sobre e questionar conceitos artísticos. Com muita inspiração no cotidiano, Koons tem obras que só se concretizam com a participação do público. Essa interação é tão necessária que, em alguns momentos, ele é autor e personagem em sua própria obra.  

 

 

QUER CONHECER HOMENS INTELIGENTES, BEM SUCEDIDOS E QUE GOSTAM DE ARTE? ENTRE PARA O MUNDO SUGAR AGORA MESMO

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!