CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Amedeo Clemente Modigliani foi um importantíssimo pintor e escultor italiano que viveu na França no fim do século 19. Sua obra “Nu Couché” foi a segunda pintura mais cara leiloada na história, US$ 170,4 milhões pagos por um comprador chinês não identificado.

O quadro causou um furor quando foi exibido pela primeira vez em Paris, por mostrar uma mulher nua, em uma pose bastante desinibida. Embora seus nus tenham gerado escândalos, eles não são focados na sensualidade, mas no desnudamento da alma. 

Principais características artísticas

Modigliani tornou-se conhecido por seus retratos femininos caracterizados por rostos e pescoços alongados também. O artista morreu novo, aos 35 anos, em condições de extrema pobreza. Casou-se com uma jovem pintora, Jeanne Hébuterne, que se matou, grávida, no dia em que ele foi enterrado.

Vindo de uma próspera família judia, ele estudou em Veneza e Florença, antes de ir morar em Paris. Estudiosos de artes plásticas dizem que ele pode ser considerado autodidata e que suas obras não se encaixam em nenhuma escola ou movimento artístico da época. Modigliani tinha um estilo único e singular, influenciado por pinturas renascentistas de Siena e esculturas africanas.

Tendo contato com muitas culturas, amigo de tantos artistas, como Picasso, e com uma vida intensa e conturbada, ele é, sem dúvidas, um dos grandes nomes da arte mundial.

 

 

ENTRE PARA A MAIOR REDE SUGAR DO BRASIL E ENCONTRE SEU SUGAR DADDY AGORA MESMO
CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!