CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa, mais conhecido como Toulouse Lautrec, foi um pintor pós impressionista francês. Suas obras retratam de maneira real como era a noite boêmia de Paris no final do século XIX. Ele mesmo, era conhecido na noite parisiense em bordéis famosos como o Moulin Rouge. Faleceu depois de um derrame que resultado do excessivo consumo de álcool.

Devido ao falecimento precoce, com apenas 36 anos, Toulouse trabalhou por menos de vinte anos. Mesmo tendo contribuído por pouco tempo para a história da arte francesa, o pintor deixou um legado importantíssimo para o pós impressionismo, tanto no que diz respeito à qualidade, quanto a quantidade das obras.

Lautrec e sua influência

Além disso, foi revolucionário na estética do design gráfico da época. Claro que, no final do século XIX, esse termo ainda não existia, mas Toulouse deu nova cara aos cartazes publicitários da Paris da Belle Époque. Nesse aspecto, sua importância foi tanta que, os cartazes produzidos por ele serviu de inspiração para o que, anos depois, passaria a ser conhecido na arte por Art Nouveau.

Em suas obras é possível sentir toda a emoção da noite boêmia de Paris. Parte disso se dá pelo sempre presente uso de cores contrastantes e, principalmente, do vermelho. Deixou todo o glamour da noite de lado, e expos, da maneira mais transparente possível, a essência da noite parisiense. Suas pinturas sempre trazem pessoas e são ausentes de paisagens, bem como de sombras. 

Mesmo tendo atuado por menos de duas décadas, estima-se que Toulouse Lautrec tenha deixado mais de mil obras pintadas a óleo, cinco mil desenhos e mais de 360 gravuras e cartazes.  

 

 

SUGAR DADDIES SÃO HOMENS INTELIGENTES, CULTOS E BEM SUCEDIDOS. QUER CONHECER OS MELHORES? CADASTRE-SE AGORA!
CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!