O ND+ publicou uma pesquisa realizada pelo MeuPatrocínio com cerca de 4 mil mulheres que revelou que o estilo de vida sugar pode reduzir a carga mental feminina em até 70%. Segundo o levantamento, a definição clara de expectativas e objetivos dentro da relação contribui para diminuir o desgaste emocional e trazer mais equilíbrio entre vida pessoal, profissional e amorosa.
Os resultados mostram impactos positivos no bem-estar das participantes. Entre as entrevistadas, 86% afirmaram que o relacionamento sugar melhorou sua saúde mental. Além disso, 81% relataram menos estresse graças à comunicação transparente, enquanto 78% disseram ter mais tempo para cuidar de si mesmas. Outras 76% perceberam uma redução significativa na sobrecarga emocional.
A pesquisa também apontou que a clareza nos acordos é um dos principais diferenciais desse modelo de relacionamento. Para 82% das mulheres, a transparência contribui diretamente para reduzir preocupações e conflitos do dia a dia.
Fonte: Portal ND+