CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Já é realidade mundial, em todas as semanas internacionais e nacionais de moda: as grifes têm adotado, cada vez mais, práticas sustentáveis e ações eco-friendly em seus desfiles e coleções. Você já notou isso, Sugar Baby?

As semanas de moda sempre foram referências de novas tendências e ótimas oportunidades para as marcas apresentarem uma grande mudança, mostrar novos caminhos, chamando a atenção da imprensa e dos fashionistas de plantão.

No início, antes da internet, os desfiles não eram tão popularizados. Poucas pessoas podiam assisti-los, e só aconteciam eventos no eixo Nova Iorque-Milão-Paris-Londres. Porém, nos dias de hoje, todo mundo pode acompanhar e assistir aos diversos movimentos fashions espalhados pelo planeta. E o quente da moda hoje, das menores às maiores marcas, é apostar em ações eco-friendly.

A loja Harrods, em Londres, por exemplo, exibiu uma vitrine com pilhas de roupas usadas. O objetivo era incitar o uso por várias vezes e criticar o consumo desenfreado e também os excessos do mundo da moda. A instalação contou com a doação de clientes e turistas que deixaram peças em caixas de coleta.  

Inclusive, o palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, recebeu recentemente estilistas e grifes engajadas com a proteção ao meio ambiente. Essa iniciativa partiu de Livia Firth, ativista ecológica, em parceria com o Commonwealth Fashion Council, o British Fashion Council aliados à Swarovski, The Woolmark Company e Matchesfashion.com.

A família real é uma das mais defensoras e estimuladoras das práticas sustentáveis. O príncipe Charles, aliás, já abriu os jardins privados da Clarence House para um festival eco-friendly fashion, tendo a presença de Vivienne Westwood.

Sem dúvida, vale muito aderir à ideia e procurar grifes que tenham uma posição mais politizada e engajada. Proteger e cuidar da nossa natureza é fundamental para protegermos o futuro e, ainda, estarmos na moda. O chique é ser sustentável.

CONHEÇA HOMENS RICOS E MULHERES BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!