CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Quando pensamos em harmonização, a primeira coisa que vem na cabeça é o vinho. Sim, a bebida é um excelente acompanhamento para vários pratos, mas sabia que existem destilados que também vão muito bem com diferentes tipos de comida, Sugar Baby? Um exemplo ótimo é o saquê!

Para você impressionar seu Sugar Daddy ou Mommy, vamos mostrar alguns tipos de harmonizações com a bebida queridinha nos restaurantes de comida japonesa.

Pratos leves

Os saquês do tipo ginjo e daiginjo são ótimos para pratos mais leves, como saladas, grelhados de carne branca, carpaccio e massas sem molhos encorpados.

Pratos salgados

Para os pratos salgados, a dica é beber saquês levemente doces. Se o salgado for muito acentuado, um mais seco – tipo junmai – pode ser uma ótima aposta. Peixe assado, massas com molho vermelho, por exemplo, podem ser servidos com o tipo nigori, que é mais encorpado.

Pratos cítricos

Ceviches e sunomono, que são pratos mais cítricos, vão muito bem com saquês mais doces como o nigori (mais encorpado) ou com o honjozo.

Pratos aromáticos

Esse tipo de comida harmoniza com saquês aromáticos o suficiente para que se sobressaiam da comida.

Pratos encorpados

Pratos como carne de panela e feijoada podem ser acompanhados do saquê nigori, que é mais encorpado e realça os sabores acentuados desses alimentos.

Pratos doces

O saquê seco pode ser ótimo para destacar a doçura da comida, como as sobremesas.

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!