CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!

Saber se expressar corretamente falando é uma habilidade que não é todo mundo que tem. Há pessoas que escrevem super bem, mas na hora de falar se enrolam. Para falar bem e ter uma oratória eficiente é preciso construir bem os pensamentos e trabalhar os argumentos.

Algumas pessoas têm mais facilidade, e outras, menos. Mas se expressar bem é uma questão de treinamento e exercício. Ler, por exemplo, é um hábito maravilhoso para isso. Além de exercitar sua criatividade também contribui para um vocabulário mais robusto e melhor articulação de frases.

O gênero não importa muito, pois qualquer livro é capaz de melhorar nossa comunicação. Porém, existem obras específicos que podem melhorar ainda mais a sua oratória. Confira nossas dicas, Sugar Baby!

“A Arte de Falar em Público”, José Carlos Leal

Extremamente didático, as dicas de oratória desse livro estão mais relacionado ao Direito. Ela fala sobre debates e defesas e mostra em que cada lado errou na argumentação.

“Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios”, Dale Carnegie

Um clássico que todo mundo que trabalha no mundo corporativo precisa ler. A linguagem é simples e fácil de ser compreendida. O autor compartilha experiências do seu dia a dia para exemplificar o que ensina.

“29 minutos para falar bem em público”, Rachel Polito e Reinaldo Polito

Reinaldo Polito é considerado por muitos um dos mais importantes especialistas em oratória do mundo e, nesse livro, ele e Rachel Polito, mestre em Comunicação, ensina você a organizar o raciocínio, improvisar, gesticular com naturalidade e conversar em qualquer ambiente.   

 

CONHEÇA PESSOAS RICAS E BONITAS. CADASTRE-SE AGORA!